X

São Vicente

'Natal Espetacular' ilumina Praça 22 de Janeiro

Evento teve a chegada do Papai Noel e inauguração da decoração sustentável.

Da Reportagem

Publicado em 15/12/2019 às 12:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMSV

O clima natalino já tomou conta das ruas de São Vicente! Papai Noel já está na Cidade e, além disso, o brilho e a beleza da decoração sustentável podem ser admirados por todos. Na noite deste sábado (14), teve início o “Natal Espetacular”, na Praça 22 de Janeiro. A iluminação natalina foi acesa, teve a chegada do Bom Velhinho e apresentação de corais.

Artesãos e pessoas da comunidade passaram três meses confeccionando as peças da decoração natalina feitas com 120 mil garrafas PET. Só pra se ter uma ideia da grandiosidade do evento, o telhado da casa do Papai Noel tem 10 mil garrafas. Ao todo, mais de 800 itens sustentáveis decoram a Praça: anjos, presépios, caixas de presente, renas, velas, guirlandas, enfeites e a atração principal, uma árvore de 14 metros decorada com mais de 40 mil pets.

A aposentada Alberice Cavalvanti trouxe o neto Arthur, de seis anos. “Ficamos encantados com tudo. Está lindo”, disse ela.

O prefeito Pedro Gouvêa falou da importância desta ação. “É o terceiro ano que temos a iluminação natalina e pelo segundo ano consecutivo, o Natal Espetacular. Toda população participou da arrecadação e podemos ver o brilho nos olhos das pessoas em contemplar tudo isso de perto“.

A ideia do “Natal Espetacular” foi da ex-primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, que levou a iniciativa para todos os municípios paulistas. Ela esteve presente no evento e ficou emocionada. “É um prazer ver como São Vicente abraçou a ideia e trouxe isso mais um ano para a população. Fico muito contente em ver o quanto a Cidade está bonita e teve ajuda de todos”.

A dona de casa Roselani Nicácio veio novamente admirar a decoração. “É maravilhosa e eu faço questão de estar aqui todos os anos. A Cidade está linda”.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Gustavo Palmieri, destaca que a participação de todos foi fundamental. “Centenas de pessoas ajudaram na arrecadação, confecção dos enfeites e tornaram isso possível. Depois do dia 6 de janeiro, vamos recolher tudo e estes materiais vão para a cooperativa e virarão fonte de renda”.

Casa do Papai Noel - As visitas na Casa do Papai Noel poderão ser feitas de segunda a domingo, das 18 às 21h. Além disso, foi preparada uma programação musical até o Natal. Felipe, de cinco anos, não via a hora de ver o Bom Velhinho. “Quero pedir meu presente de Natal, uma bicicleta”.

O secretário de Cultura, Fábio Lopez falou da importância deste clima natalino. “As pessoas vão poder trazer as crianças para ver o Papai Noel e também curtir a apresentação de corais no próximo fim de semana, de sexta a domingo”.

As apresentações são as seguintes:

20/12 (sexta-feira) – a partir das 19h

Coral Univozes do Colégio Universitas de Santos

Coral Ouvindo Avós do Sindicato dos Urbanitários (Regente Sandra Diogo Moco)

Coral Asafe – Assembléia de Deus Campos Sales (Regente Andreia Vieira)

Coral da Primeira Igreja Batista (Regente Renato de Oliveira Almeida)

21/12 (sábado) – a partir das 19 horas

Coral da Igreja Presbiteriana de São Vicente (Regente Admilson  Nunes)
Coral Betel (Regente Elza Silva Ribeiro)

22/12 (domingo) – a partir das 19 horas

Grupo Vocal Celebration (Diretora Liliane Silva)

Banda de Música Voluntários da Reserva Militar (Regente Capitão Sebastião Barroso)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter