Na programação de aniversário, Secult convida criançada para concurso Desenhe São Vicente

Inscrições vão de 8 a 18 de janeiro. Dez primeiros colocados ganham brindes e participam de sorvetada com o prefeito

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2021Por Da Reportagem12h15
A lista de vencedores do concurso será divulgada no site da Prefeitura no dia 22 de janeiroFoto: Divulgação

A Secretaria de Cultura (Secult) anunciou, nesta sexta-feira (08), o início das inscrições do concurso "Desenhe São Vicente”. A ação faz parte das comemorações de 489 anos da Primeira Cidade do Brasil, em 22 de janeiro. O objetivo do concurso é estimular as crianças de 7 a 12 anos para que tenham o olhar mais atento para o local onde moram.
 
Conforme o regulamento do concurso, para participar, a criança deve ser morador da Cidade e apresentar um desenho sobre uma paisagem ou um espaço público de São Vicente feito à mão, numa folha de papel A4, com o nome do participante identificado. A obra deve ser original e vale a criatividade, podendo utilizar lápis, caneta, giz de cera, aquarela, entre outros materiais.
Para realizar a inscrição, o pai, mãe ou responsável deve entregar a arte, juntamente com cópia do RG, CPF e comprovante de residência, das 9 às 17 horas, em um dos seguintes endereços: Prefeitura Municipal, na Rua Frei Gaspar, 384 (Centro); Subprefeitura Municipal, na Avenida Ulysses Guimarães, 211 (Jardim Rio Branco); Fundo Social de Solidariedade, na Rua Benedito Calixto, 205 (Centro); Secretaria de Cultura (Secult), na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, (Catiapoã).
As inscrições seguem até 18 de janeiro, nos endereços divulgados, das 9 às 17 horas, e o interessado deve levar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado ao FSS.
 
A lista de vencedores do concurso será divulgada no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br), no dia 22 de janeiro.
           
Premiação - Os dez primeiros colocados terão seus desenhos publicados no site e nas redes sociais e, ainda, serão presenteados com brindes e a participação em uma sorvetada com o prefeito Kayo Amado.
 
A secretária de Cultura e idealizadora do concurso, Elizângela Bafini, afirma que a ideia é fazer com que os munícipes enxerguem a Cidade com os olhos das crianças. “Nós, adultos, temos um olhar padronizado e cheio de conceitos. Já as crianças têm uma visão mais pura e a sensibilidade aguçada. Por este motivo queremos dar essa abertura para descobrir o que encanta as crianças, que pontos da Cidade elas mais gostam, qual a relação delas com o lugar onde moram”, explica a secretária.
 
O concurso faz parte de uma série de projetos da Secretaria de Cultura, visando resgatar o carinho dos moradores pela Cidade. “Queremos trazer novamente o sentimento de orgulho dos vicentinos. Vamos realizar ações para adultos e crianças, para destacar o sentimento de amor por São Vicente”, finaliza a secretária.