X

Investimento

Lula anuncia criação de Institutos Técnicos Federais em Santos e São Vicente

Presidente afirma que equipamentos serão criados para 'formar jovens para desenvolver a economia local

Nilson Regalado

Publicado em 02/02/2024 às 11:26

Atualizado em 02/02/2024 às 13:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Anúcios de Lula foram feitos durante a manhã desta sexta-feira / Twitter / X / Lula

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou, nesta sexta-feira (2), que criará dois Institutos Técnicos Federais na Baixada Santista. Segundo o chefe do Executivo, uma das unidades ficará localizada em Santos e a outra em São Vicente. Ambas, de acordo com Lula, promoverão a formação de jovens com atividades ligadas à área portuária da Região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O anúncio foi feito pelo presidente durante a manhã ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e dos prefeitos Rogério Santos (Republicanos) e Kayo Amado (Podemos), ambos das Cidades que receberão os equipamentos.

Em suas palavras, a criação dos Institutos Técnicos Federais em São Vicente e Santos serão destinados para formar jovens com atividades ligadas ao Porto. Lula afirma que a medida é importante para ‘desenvolver a economia local e formar mão de obra para o Porto’.

ESTRADAS.
Ainda durante o evento, Lula também destacou que destinará a quantia de 1,2 bilhão, por meio do BNDES para concluir o eixo norte do Rodoanel Governador Mário Covas, que fica no entorno da Grande São Paulo.

VISITA.
Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a Santos por volta das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.

A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter