X

São Vicente

Lar Vicentino é posto de vacinação antirrábica

O atendimento será realizado na sede da instituição na próxima terça-feira, dia 28, das 8 às 16 horas

Da Reportagem

Publicado em 21/08/2018 às 14:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacina é recomendada somente para animais acima dos 45 dias de vida, que devem ser imunizados anualmente / Agência Brasil

O Lar Vicentino é um dos postos volantes de vacinação antirrábica neste mês de agosto, em São Vicente. O atendimento será realizado na sede da instituição na próxima terça-feira, dia 28, das 8 às 16 horas. O endereço é Rua Carijós, 139, Parque São Vicente.

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 14 deste mês e vai até 13 de setembro.

Segundo informações da prefeitura, São Vicente terá 36 postos fixos e volantes para a imunização de cães e gatos. Um cronograma foi estabelecido pelo Departamento de Zoonoses.

A vacina é recomendada somente para animais acima dos 45 dias de vida, que devem ser imunizados anualmente.

A campanha será realizada em Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, igrejas e locais parceiros da ação das 9h às 16h. O munícipe deve escolher o posto mais próximo de sua residência e levar o bichinho com a carteirinha de vacinação, se tiver."É importante prevenir a doença. O animal imunizado fica livre do vírus da raiva, impedindo uma transmissão futura”, ressalta Kléber Souza, chefe de departamento da Zoonose.

 A raiva é transmitida para cães e gatos por meio da saliva de animais contaminados. Podendo ser contraído também pelo ser humano, o vírus pode permanecer encubado por até dois meses. Os sintomas, tanto em animais como no ser humano, são neurológicos, podendo apresentar hidrofobia e salivação excessiva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter