Kit alimento contempla mais de 11 mil alunos da rede municipal de São Vicente

Assim como ocorreu nas duas entregas anteriores, a ação desta etapa acontece nas unidades de ensino

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por Da Reportagem10h40
Os produtos inclusos no kit atendem às normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)Foto: Antonio Ferreira / Prefeitura Municipal de São Vicente

Alunos da Ensino Fundamental matriculados nas 15 escolas da Área Continental começam a receber no dia 3 (segunda-feira) o kit alimento que está sendo entregue pela Prefeitura de São Vicente. Nesta etapa, que segue até o dia 7 (sexta-feira), serão contemplados 11.990 alunos.

Nas duas semanas anteriores, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), distribuiu 8.459 kits, para alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Foram 5.218 entre creches e escolas de Educação Infantil da Área Insular e 3.241 da Área Continental. Ao todo, serão contempladas mais de 40 mil crianças. Já a partir do dia 10, serão assistidas as crianças do Ensino Fundamental matriculadas nas escolas da Área Insular.

Assim como ocorreu nas duas entregas anteriores, a ação desta etapa acontece nas unidades de ensino, com apoio do Exército Brasileiro, por meio do 2° Batalhão de Infantaria Leve (2° BIL). A iniciativa substitui o oferecimento da merenda escolar, devido às aulas suspensas por conta da Covid-19. A proposta é minimizar os impactos causados pela pandemia.

Os produtos inclusos no kit atendem às normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com valores nutricionais idênticos ao fornecido durante o período na escola, suprindo todas as necessidades para uma alimentação saudável enquanto as crianças estiverem em casa. Além disso, os kits são entregues com a orientação de se higienizar as embalagens.

Esta é mais uma medida de proteção contra a Covid-19.
 
Cronograma
A partir do dia 3 (segunda-feira), os kits começam a ser distribuídos entre as escolas. Os pais de alunos devem observar os horários de entrega definidos para cada turma. Eles podem ser consultados nos quadros de aviso das unidades de ensino.

Na EMEF Ayrton Senna da Silva (CAIC) serão 729 kits, com distribuição no dia 3 (segunda-feira), para alunos do 1° ao 4° ano. No dia 4 (terça-feira), será a vez dos alunos do 5º ao 9º ano.

Na EMEF Luiz Pinho de Carvalho Filho serão 874 kits, com entrega no dia 3 (segunda-feira), para alunos do período da tarde, e dia 4 (terça-feira), para alunos do período matutino.

A EMEF Francisco Martins dos Santos terá a entrega de 1.055 kits. A entrega será dia 4 (terça-feira), pela manhã, para alunos de 3º e 4º anos, e à tarde, para os de 1º e 2º anos. No dia 5 (quarta-feira), será a vez dos alunos do 5º ano, pela manhã, e do 3º ano, à tarde.

Na EMEIEF Saulo Tarso Marques de Mello, a entrega dos 1.413 kits acontece no dia 4 (terça-feira).

Os estudantes da EMEIEF Alberto Santos Dumont (Rua Eduardo Cação) recebem no dia 4 (terça-feira). Serão distribuídos 491 kits.

Na EMEIEF Alberto Santos Dumont II (Rua José Fagundes Bezerra) serão 153 kits, com entrega agendada para dia 4 (terça-feira).

A EMEF NUMAA II terá 56 alunos beneficiados no dia 5 (quarta-feira).

Na EMEF Armindo Ramos serão 492, que recebem os kits dia 4 (terça-feira), para 6º e 7º anos, e dia 5 (quarta-feira), para alunos de 8º e 9º anos.

Na EMEF Leonor Guimarães Alves Stoffel a entrega dos 650 kits acontece no dia 6 (quinta-feira), e no dia 7 (sexta-feira).

A entrega na EMEIEF Vila Ema terá 457 kits, com distribuição no dia 6 (quinta-feira).

Na EMEIEF Gilson Kool Monteiro serão 781 kits, com entrega no dia 6 (quinta-feira), para alunos de 2º ao 5º ano, e dia 7 (sexta-feira), para Educação Infantil e 1º ano.
 
A EMEF Mário Covas Júnior vai entregar 949 kits, no dia 5 (quarta-feira), para alunos do 1º ao 5º ano e EJA; dia 6 (quinta-feira), de 6º ao 9º ano; e dia 7 (sexta-feira), para quem não retirou o kits.
 
Na EMEF Raul Rocha do Amaral, os 1.326 kits serão entregues dia 6 (quinta-feira), e dia 7 (sexta-feira).

A EMEF José Meirelles tem 1.150 kits, que serão entregues dia 6 (quinta-feira) e dia 7 (sexta-feira).

Já a EMEF Jorge Bierrembach Senra, com 1.414 kits, terá entrega no dia 6 (quinta-feira), de 6º a 8º ano, e dia 7 (sexta-feira), de 1º ao 5º ano e 9º ano.