X

São Vicente

Kayo Amado suspende pagamentos em São Vicente

Só serão pagos os contratos referentes a serviços essenciais e liberados a medida que forem concluídos estudos

Carlos Ratton

Publicado em 07/01/2021 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes da posse, Amado se reuniu com o prefeito Pedro Gouvêa (MDB). As equipes de ambos já haviam conversado previamente / Nair Bueno/Diário do Litoral

Em menos de uma semana à frente da Prefeitura de São Vicente e como primeiro ato administrativo, o prefeito Kayo Amado (Podemos) resolveu, por decreto, suspender por 30 dias todos os pagamentos de contratos de fornecedores e prestadores de serviços.

Segundo decreto, só serão pagos os contratos referentes a serviços essenciais e liberados a medida que forem concluídos os estudos e as verificações necessárias de cada contrato.

Questionada ontem, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa que está sendo realizada uma avaliação preliminar e não uma auditoria nas contas do Governo anterior.

Também revelou que a suspensão dos pagamentos foi determinada, neste primeiro momento, para priorizar a quitação dos salários de dezembro de 2020 que não foram pagos.

A avaliação preliminar vai verificar a eficiência dos contratos e serviços prestados à Administração e, a partir de 30 dias, a Prefeitura terá condições de verificar e manter, corrigir, readequar ou suspender contratos.

Ainda conforme a Prefeitura, se nessa avaliação for constatada alguma anormalidade, será instaurada auditoria daquele contrato específico.

Conforme as empresas forem passando por esta análise, o pagamento volta a ser realizado. Secretários de todas as pastas, diretores, servidores e comissionados estão envolvidos nesse processo.

TRANSIÇÃO.

Vale lembrar que Amado, antes de tomar posse, se reuniu com o então prefeito Pedro Gouvêa (MDB). As equipes de ambas as partes já haviam conversado previamente para tratar das questões burocráticas.

"Iniciamos a transição com pedidos de documentações e integração das equipes. Os interesses de São Vicente são muito maiores do que todas as disputas e discordâncias políticas. É assim que as coisas devem funcionar na democracia", disse na ocasião.

Após eleito, Amado revelou que a reforma da Ponte dos Barreiros e a Fase 3 da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) serão suas prioridades de Gestão.

Entre suas propostas de governo estão também reabrir a UPA da Náutica; reduzir o tempo de espera de consultas especializadas; ampliar o número de vagas em todas as etapas educacionais, com prioridade às creches.

Ainda implantar sistema de câmeras de monitoramento inteligente; desenvolver o turismo; promover o desenvolvimento econômico e imobiliário da Área Continental; regularizar áreas e retomar a entrega de títulos de propriedade; consolidar o Centro Comercial de São Vicente e fortalecer a cultura. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter