X
ESPORTE

Judoca de São Vicente conquista medalha de prata no Mundial

Denison Soldani disputou uma final após nove anos e, por pouco, não trouxe o ouro para casa

Denison Soldani elevou o nome de São Vicente mais uma vez e subiu no pódio do Campeonato Mundial de Veteranos / DIVULGAÇÃO

O judoca Denison Soldani, de 48 anos, elevou o nome de São Vicente mais uma vez e subiu no pódio do Campeonato Mundial de Veteranos. O hexacampeão retornou à final da competição após nove anos, trazendo a medalha de prata na categoria M4 - 90 kg.

Denison, em grande performance, venceu duas lutas aplicando Ippon, o golpe máximo do judô. Na decisão, acabou derrotado pelo ucraniano Viktor Savinov.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar da derrota na final, o atleta e professor de educação física da Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente está orgulhoso por ter representado a cidade com tanto sucesso mais uma vez, trazendo a prata para casa. “Fico muito feliz por não voltar com as mãos vazias. Eram quase dez anos sem chegar à decisão. Foi extremamente gratificante conquistar essa medalha para São Vicente, a Baixada Santista e o Brasil”, comenta.

O atleta confirma que não pensa em encerrar a carreira antes de reconquistar o primeiro lugar do pódio. “Quero parar com a medalha de ouro novamente. Dando ainda mais orgulho à minha Cidade e ao País.”

Com a retomada gradual das atividades devido à vacinação em massa, Denison projeta um ano de 2022 com muita dedicação, para que, em breve, possa voltar às competições de alto nível, carregando a bandeira vicentina pelo Brasil e pelo mundo. “Vou trabalhar duro para seguir colocando São Vicente no topo do esporte.”

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Saúde ampliou condições especiais em contrato de entrega de vacinas infantis

Um contrato é para o armazenamento de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, e o outro, para o transporte, ambos numa temperatura de -90ºC a -60ºC. O valor dos serviços é de R$ 62,2 milhões

Santos

Sindicato abre mais de 100 vagas em cursos gratuitos; confira

As aulas acontecem na sede do SINHORES, em Santos, com início previsto para 15 de fevereiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software