X
Esporte

Judoca de São Vicente conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Denison Soldani, de 48 anos, foi o único atleta da Baixada Santista a subir no pódio

A conquista do final de semana é mais uma para a 'galeria de troféus' / Foto: Prefeitura de São Vicente

Aos 48 anos de idade e mais de quatro décadas de carreira, o judoca Denison Soldani trouxe mais uma medalha de ouro para sua coleção. Neste final de semana, o atleta viajou até Salvador, na Bahia, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Judô Veterano. Com participação perfeita, ele mais uma vez colocou a Primeira Cidade do Brasil no topo do pódio, sendo o único representante da Baixada Santista a ficar entre os três primeiros. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

 
Além de judoca, Denison contribui diariamente com a formação da criançada da rede municipal, atuando como professor de educação física pela Secretaria de Educação (Seduc).
 
"Tive a felicidade de ser o único medalhista da região na categoria masculino. Esse título representa muito além de uma conquista minha: é a vitória de toda a população vicentina, a qual tenho orgulho em afirmar que faço parte".
 
A conquista do final de semana é mais uma para a ‘galeria de troféus’ do atleta, que coleciona diversos títulos, incluindo o hexacampeonato mundial de judô e a conquista olímpica World Master Games (WMGT), disputada em 2013, em Turim, na Itália. 
 
O judoca segue firme e se sente melhor do que nunca para seguir ‘plantando a semente’ na formação de novos esportistas. "O esporte para mim é uma ferramenta de inclusão. Através dele, busco ensinar os munícipes a serem mais autônomos, solidários e competentes."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software