X

São Vicente

'Isso para mim foi político', afirma Solange Freitas após atentado em São Vicente

A candidata à Prefeitura de São Vicente foi alvo de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (11). O autor dos disparos conseguiu fugir

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2020 às 17:46

Atualizado em 11/11/2020 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A jornalista conversou com a imprensa na saída do 1° Distrito Policial de São Vicente / Nair Bueno/DL

"Isso para mim foi político", afirmou a candidata à Prefeitura de São Vicente Solange Freitas (PSDB), em entrevista, após ter sido alvo de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (11). O autor dos disparos, que ocorreram na Linha Vermelha, estava em uma motocicleta e conseguiu fugir.

A jornalista conversou com a imprensa na saída do 1° Distrito Policial de São Vicente, onde registrou o Boletim de Ocorrência, e se disse revoltada com a situação.

"Eu prefiro nem falar muito hoje, porque eu estou revoltada com a situação. Eu tenho receio de falar demais. Mas uma coisa que eu queria deixar bem claro. Desde que eu sai da TV para vir para esse processo, eles tentam de alguma maneira me fazer desistir. Mas eu não vou desistir. Eu vou continuar firme e forte. Isso para mim foi político. Não tem um outro motivo que não fosse esse. Eu não quero acusar ninguém. Eu estou nervosa ainda, abalada. A gente confia no trabalho da polícia. Tenho certeza absoluta que vão descobrir quem foi e acho que o que vai prevalecer é a democracia", disse.

A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Os tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o carro da jornalista.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi deslocada até o local para prestar auxílio à candidata e as outras pessoas que estavam no interior do carro durante o atentado. O autor dos disparos ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter