IPTU de São Vicente pode ser pago em cota única até dia 31

Quem quitar o pagamento até a data tem 5% de desconto

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2021Por Da Reportagem16h00
O não pagamento dos impostos nos prazos previstos pode resultar na inscrição do débito no cadastro da Dívida AtivaFoto: Divulgação/PMSV

Para quem paga o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em São Vicente, ainda dá tempo de quitar o imposto com desconto de 5% - o percentual supera o índice da inflação acumulada no ano. O prazo foi estendido até o dia 31 de janeiro.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária das instituições Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Mercantil, Bradesco e Itaú. Para os aposentados e pensionistas que tiveram isenções em 2020, haverá economia este ano, já que estarão isentos dessa dívida.

Quem optar pelo pagamento parcelado, pode fazê-lo em até 12 vezes. As datas de vencimento variam de acordo com o bairro e acontecem entre os dias 10 e 17 de cada mês.

Caso não tenha recebido o carnê, pode se dirigir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na sala 4 do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). O atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Outros descontos – Também é possível ter desconto, até o dia 31 deste mês, dos débitos em aberto do IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) em relação ao ano de 2020. Para obter a 2ª via do carnê, entre no site da prefeitura de São Vicente (www.saovicente.sp.gov.br).

O não pagamento dos impostos nos prazos previstos pode resultar na inscrição do débito no cadastro da Dívida Ativa. Para os pagamentos em atraso, a Administração informa que os valores serão submetidos à atualização monetária percentual de 3,14%, multa e juros