Incêndio deixa 120 pessoas desabrigadas no México 70

Ao todo, profissionais de Santos, São Vicente e Praia Grande foram deslocados para ajudar a apagar as chamas

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2019Por Da Reportagem17h48
Bombeiros começaram o combate às chamas por volta das 13h e encerraram os trabalhos às 15hFoto: Luiza de Oliveira / Diário do Litoral

Um incêndio destruiu ao menos 40 residências na comunidade do México 70, em São Vicente, no começo da tarde desta segunda-feira (2). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, uma mulher precisou ser socorrida após inalar fumaça e seu quadro de saúde é estável. Ao menos cinco viaturas foram deslocadas para a região para auxiliar nos trabalhos de resgate.

Ao todo, profissionais de Santos, São Vicente e Praia Grande foram deslocados para ajudar a apagar as chamas. Policiais Militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também prestaram apoio aos bombeiros durante a operação, que durou pouco mais de uma hora.

A reportagem do Diário do Litoral verificou no local que algumas residências precisaram ser demolidas durante o combate às chamas para impedir que o incêndio se propagasse.

Comovidos com a situação, alguns moradores do México 70 prestaram ajuda aos bombeiros durante a ação. As chamas começaram por volta das 13h20 e foram extinguidas pouco após as 15h.

DESABRIGADOS.
A Prefeitura de São Vicente informou que 120 pessoas ficaram desalojadas, sendo que três foram deslocadas para abrigos. O Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Benedito Calixto, 205, no bairro Boa Vista, está recebendo doações de alimentos, roupas, móveis e itens de higiene, que serão encaminhados às famílias vitimadas pelo incêndio.