Igreja Matriz de São Vicente celebra Dia Mundial dos Pobres neste domingo (17)

Público-alvo da ação terá acesso a serviços de saúde e assistência social, entre outros

Comentar
Compartilhar
16 NOV 2019Por Da Reportagem20h10

 A Paróquia São Vicente Mártir, conhecida como Igreja Matriz, celebra o 3º Dia Mundial Dos Pobres neste domingo (17), das 9h às 14h. O evento ocorre na Praça João Pessoa, onde fica localizada a igreja, que também receberá atividades.

Realiza anualmente, a ação faz menção às pessoas mais necessitadas da sociedade mundial, ajudando e prestando assistência humanitária. Na Cidade, ao todo, haverá mais de 40 voluntários, que irão ajudar durante o dia, disponibilizando serviços de saúde, assistência social e corte de cabelo, entre outros. Também trabalharão no café da manhã e no almoço que serão servidos ao público-alvo da ação.

Além disso, animais de estimação de pessoas em condição de rua serão alimentados. Eles vão receber rações, que serão entregues pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam).

“Todo dia é o dia de cuidar dos mais pobres, fracos e necessitados. As pessoas estão passando fome, e o índice de pobreza é muito alto. Então, esse é um dia em que você tem um olhar misericordioso para aquele que sofre”, ressalta Claudia Freire, integrante da paróquia envolvida nas atividades.

O evento é realizado pela região pastoral de São Vicente, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio das secretarias de Assistência Social (Seas) e de Meio Ambiente e Defesa Animal (Seman).

Ação Humanitária – O dia mundial dos pobres foi criado pelo Papa Francisco em 2017. A ação é realizada por diversas igrejas católicas do mundo todo. Neste ano, o lema para a celebração está escrita no versículo 18 do Salmo 9: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.