São Vicente

Igreja Matriz de São Vicente celebra Dia Mundial dos Pobres neste domingo (17)

Público-alvo da ação terá acesso a serviços de saúde e assistência social, entre outros

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2019 às 20:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Paróquia São Vicente Mártir, conhecida como Igreja Matriz, celebra o 3º Dia Mundial Dos Pobres neste domingo (17), das 9h às 14h. O evento ocorre na Praça João Pessoa, onde fica localizada a igreja, que também receberá atividades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Realiza anualmente, a ação faz menção às pessoas mais necessitadas da sociedade mundial, ajudando e prestando assistência humanitária. Na Cidade, ao todo, haverá mais de 40 voluntários, que irão ajudar durante o dia, disponibilizando serviços de saúde, assistência social e corte de cabelo, entre outros. Também trabalharão no café da manhã e no almoço que serão servidos ao público-alvo da ação.

Continua depois da publicidade

Além disso, animais de estimação de pessoas em condição de rua serão alimentados. Eles vão receber rações, que serão entregues pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam).

“Todo dia é o dia de cuidar dos mais pobres, fracos e necessitados. As pessoas estão passando fome, e o índice de pobreza é muito alto. Então, esse é um dia em que você tem um olhar misericordioso para aquele que sofre”, ressalta Claudia Freire, integrante da paróquia envolvida nas atividades.

Continua depois da publicidade

O evento é realizado pela região pastoral de São Vicente, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio das secretarias de Assistência Social (Seas) e de Meio Ambiente e Defesa Animal (Seman).

Ação Humanitária – O dia mundial dos pobres foi criado pelo Papa Francisco em 2017. A ação é realizada por diversas igrejas católicas do mundo todo. Neste ano, o lema para a celebração está escrita no versículo 18 do Salmo 9: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software