Guarda Ambiental devolve bicho-preguiça a habitat e salva ave em São Vicente

Ave foi encaminhada para avaliação no CEPTAS, em Cubatão

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2020Por Da Reportagem16h45
Após passar por avalição clínica, o animal foi devolvido ao seu habitat, em uma área de mata fechada.Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

Em meio à pandemia de Coronavírus que exige cuidados de isolamento das pessoas, a Guarda Civil Ambiental de São Vicente continua trabalhando para salvar vidas de animais silvestres. Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe foi solicitada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) para resgatar uma ave encontrada na Rua Agenor Lapenna (Vila Cascatinha).

Ao encontrar o animal, os profissionais constaram que trata-se de um periquito-rico, típico de regiões de Mata Atlântica.  Com uma lesão na pata direita e impossibilitado de voar, o pássaro foi encaminhado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens em Cubatão (CEPTAS) para avaliação clínica.

Também na manhã desta sexta, o pelotão foi acionado pelo Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia (Vila Voturuá) para efetuar a soltura de um bicho-preguiça. O mamífero foi resgatado pela equipe ambiental no dia 13, próximo ao VLT no bairro do Itararé.

Após passar por avalição clínica, reabilitação e receber um chip para monitoramento, o animal foi devolvido ao seu habitat, em uma área de mata fechada.