Grafiteiras decoram monumentos de São Vicente em homenagem ao Dia da Mulher

Intervenções artísticas foram realizadas nas esculturas “Eu amo São Vicente”

Comentar
Compartilhar
08 MAR 2021Por Da Reportagem19h45
O monumento que fica na Praça Tom Jobim recebeu o toque de Renata LouzadaO monumento que fica na Praça Tom Jobim recebeu o toque de Renata LouzadaFoto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, as vicentinas ganharam um presente especial: os dois monumentos “Eu amo São Vicente” foram decorados por grafiteiras da Baixada Santista, como forma de homenagear as mulheres.

A escultura da Divisa recebeu intervenção artística da grafiteira e tatuadora Val Maltas. Ela optou por mostrar as qualidades femininas por meio de flores, como girassol, que representa luz, dente de leão (esperança), flor de lótus (sabedoria), só para citar algumas. “As mulheres florescem no jardim da vida”, explica.

Já o monumento que fica na Praça Tom Jobim recebeu o toque de Renata Louzada, artista plástica e grafiteira com vários trabalhos de arte em parede, restaurações e escultura em areia em toda a Baixada Santista.  Ela também usou flores para representar a mulher. “Todas as mulheres devem ser homenageadas e respeitadas todos os dias."

As intervenções não tiveram nenhum custo à Prefeitura. Ambas as artistas fizeram os trabalhos de maneira voluntária.