Governador Márcio França visita obras em São Vicente segunda ao meio-dia

Este é o primeiro compromisso do novo governador de São Paulo em São Vicente.

Comentar
Compartilhar
08 ABR 2018Por Da Reportagem11h05
Márcio França estará em São Vicente cumprindo sua agenda de agora governador.Foto: Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, estará em São Vicente nesta segunda-feira (9), em seu primeiro compromisso na Cidade após assumir o cargo. A agenda será ao meio dia na comunidade México 70, onde o chefe do Executivo paulista acompanhará as obras de desobstrução e recuperação do Canal do Meio. 

Foi na Mexico-70 que o então governador Mário Covas fez sua última agenda de trabalho antes de falecer, em março de 2001.

A área era completamente tomada por palafitas e tem sido recuperada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Vicente. 

Em outubro passado, 306 famílias foram encaminhadas a moradias populares nos conjuntos Primavera e Penedo, também no Município. Além de oferecer condições mais dignas a essas pessoas, a intervenção também beneficia os moradores da México 70, já que a desobstrução do Canal do Meio permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré, contribuindo para o fim dos alagamentos no trecho.

Na sequência, o governador Márcio França poderá seguir para a Área Continental de São Vicente para acompanhar os trabalhos de duplicação da Avenida Quarentenário, um antigo pleito da população local.