GCM de São Vicente recupera R$ 700 roubados em farmácia e prende suspeito

Equipe realizava patrulhamento pelo bairro Vila Valença, quando se deparou com indivíduo em atitude suspeita; homem confessou o crime

Homem confessou o crime

Homem confessou o crime | Divulgação/PMSV

Atenta às demandas da população, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-sv) agiu rapidamente e recuperou a quantia de R$ 700 que haviam sido roubados de uma farmácia na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10h50.

Continua após a publicidade

 

A equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Vila Valença, quando se deparou com um indivíduo correndo de maneira suspeita. 

 

Ao notar a presença da viatura, o homem tentou empreender fuga. Diante do cenário de suspeita, os agentes conseguiram intervir e abordaram o cidadão. Junto a ele, foi localizado o valor de R$ 700 em espécie. Ao ser questionado, o indivíduo confessou ter roubado o dinheiro do caixa de uma farmácia na Avenida Presidente Wilson. 

Continua após a publicidade

 

Imediatamente, os profissionais se dirigiram ao local, onde encontraram a operadora de caixa que, além de reconhecer o suspeito, afirmou que ele havia acabado de assaltar o estabelecimento, exigindo toda a quantia financeira em caixa. 

 

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido ao 1° Distrito Policial, ficando à disposição das autoridades.

Continua após a publicidade

 

A operadora do caixa, que pediu para não ser identificada, recorda o momento de desespero e comemorou aliviada o atendimento da ocorrência. “Foi bem tenso. O homem já chegou falando que queria todo o dinheiro da gaveta. Fiquei assustada, até demorei um pouco para entregá-lo, mas ele repetiu bastante que queria todo o dinheiro. Foi realmente um alívio, pois a quantia era alta e tudo foi resolvido com muita rapidez.

 

Ela concluiu sua fala enaltecendo o trabalho da Guarda de São Vicente. “Eles estão de parabéns. Foram ágeis e competentes. Realmente estavam patrulhando pela Cidade com atenção. Agradeço de coração pelo trabalho prestado”.

Continua após a publicidade

 

“Atendemos ocorrências de diversos âmbitos nos últimos dias. Tráfico de drogas, roubo em farmácia, casos de violência contra a mulher e outros. Isso mostra o quanto a Guarda está empenhada em zelar pela vida dos vicentinos. Gostaria de ressaltar a importância do trabalho de cada agente de segurança que sai às ruas diariamente, deixando suas famílias, com o intuito de proteger o cidadão. Contem conosco”, salienta o comandante da GCM-SV, Rubens Goes.

 

Denúncias – Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.