X
Segurança

GCM de São Vicente ajuda criança a encontrar mãe na praia

Caso aconteceu na praia do Itararé, em São Vicente

O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) ajudou uma criança a encontrar sua mãe na tarde desta terça-feira (18), na praia do Itararé.

Os guardas faziam patrulhamento, quando foram acionados por uma mulher. Ela estava com uma criança que alegou estar perdida, nas proximidades do teleférico.

A equipe pegou os nomes da criança e da mãe. O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas.

A mãe do menino foi encontrada na faixa de areia, próximo a Avenida Presidente Wilson.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

Góes ressalta que o trabalho da guarda é preventivo e comunitário. Durante o serviço na praia, os agentes estão sempre atentos e acompanhando, não apenas atitudes suspeitas ou ocorrências, mas também em atendimento à população, para dar esse tipo de suporte.

"Estamos sempre empenhados em ajudar a população, trabalhando como uma polícia comunitária, bem próxima dos moradores e turistas, como é o lema da instituição", explica o subcomandante.

Cuidados com crianças

É sempre importante que, quando os pais levarem as crianças à praia, haja algum tipo de identificação com nome, telefone do responsável e endereço.

Além disso, os pais devem orientar as crianças a buscarem sempre um profissional de segurança pública, seja um Guarda Municipal, Polícias Militares, Guarda-Vidas ou Bombeiros.

GCM - Ocorrências desse tipo o morador deve acionar a GCM pelo telefone 153 ou WhatsApp (13) 99641-0112.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Workshop sobre de gestão portuária e empresarial acontece na quinta-feira (30)

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (27); haverá certificação internacional para os participantes

Litoral Norte

Inverno quente no Circuito Litoral Norte de São Paulo: atrativos e eventos agitam a temporada

Mesmo durante a estação mais fria do ano, as cinco cidades continuam formando um dos principais destinos do estado para curtir a natureza

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software