X

Segurança

GCM de São Vicente ajuda criança a encontrar mãe na praia

Caso aconteceu na praia do Itararé, em São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2022 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) ajudou uma criança a encontrar sua mãe na tarde desta terça-feira (18), na praia do Itararé.

Os guardas faziam patrulhamento, quando foram acionados por uma mulher. Ela estava com uma criança que alegou estar perdida, nas proximidades do teleférico.

A equipe pegou os nomes da criança e da mãe. O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas.

A mãe do menino foi encontrada na faixa de areia, próximo a Avenida Presidente Wilson.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

Góes ressalta que o trabalho da guarda é preventivo e comunitário. Durante o serviço na praia, os agentes estão sempre atentos e acompanhando, não apenas atitudes suspeitas ou ocorrências, mas também em atendimento à população, para dar esse tipo de suporte.

"Estamos sempre empenhados em ajudar a população, trabalhando como uma polícia comunitária, bem próxima dos moradores e turistas, como é o lema da instituição", explica o subcomandante.

Cuidados com crianças

É sempre importante que, quando os pais levarem as crianças à praia, haja algum tipo de identificação com nome, telefone do responsável e endereço.

Além disso, os pais devem orientar as crianças a buscarem sempre um profissional de segurança pública, seja um Guarda Municipal, Polícias Militares, Guarda-Vidas ou Bombeiros.

GCM - Ocorrências desse tipo o morador deve acionar a GCM pelo telefone 153 ou WhatsApp (13) 99641-0112.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter