X
Cotidiano

GCM Ambiental de São Vicente resgata duas aves silvestres durante feriado do Dia do Trabalho

Um Gaivotão foi salvo na região portuária de Santos com ferimentos; Outra ave era um Coleirinho, que havia sido comprado por R$ 50,00

Um Gaivotão foi salvo na região portuária de Santos com ferimentos / Foto: Prefeitura de São Vicente

A equipe da GCM Ambiental de São Vicente foi solicitada, na noite de sábado (30), para resgatar uma ave na região portuária de Santos. No local foi constatado que era um Gaivotão (Larus dominicanus), que estava bastante debilitado e com sangramento pelo bico. A ave foi encaminhada para AIUKA - Consultoria e Soluções Ambientais, em Praia Grande, para receber o tratamento necessário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já no domingo (1º), foi a vez de um Coleirinho (Sporophila coerulescens) ser resgatado. A guarnição flagrou um homem na Avenida Angelina Pretti, no bairro Irmã Dolores, com o pássaro em uma gaiola. Conduzido para o 1° Distrito Policial, ele foi autuado por Crime Ambiental - Lei 9.605/98 (Art. 29). Ao ser indagado sobre a ave, alegou que havia comprado por R$ 50,00.

Em caso de resgate ou denúncia de animais silvestres, ligar para GCM de São Vicente nos telefones (153), 3467-7434 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

Política

Bolsonaro nega almoço com Guilherme de Pádua e pede respeito a Gloria Perez

Ele afirmou haver uma "exploração leviana" da morte da filha de Gloria Perez no caso

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software