X
São Vicente

Ganhadores do IPTU Premiado e Primeira Legal recebem prêmios

Entrega foi realizada nesta segunda (12), no Paço Municipal

Ganhadores do IPTU Premiado e Primeira Legal recebem prêmios / Yoshio Magario/Seicom/PMSV

Já imaginou ganhar um automóvel zero-quilômetro? Maria do Carmo de Lima Santos, de 74 anos, realizou este sonho na manhã de hoje (12). Ela recebeu o principal prêmio do IPTU Premiado, iniciativa que visa reduzir a inadimplência do tributo na Cidade. Outros nove munícipes também foram contemplados pelo programa, referentes aos meses de janeiro e fevereiro. A entrega dos brindes aos bons pagadores ocorreu na porta do Paço Municipal.

Na ocasião, também foram entregues os prêmios de dez ganhadores do Primeira Legal, que visa ampliar a arrecadação das receitas do Imposto Sobre Serviços (ISS). Os sorteios dos dois programas continuam até dezembro, mensalmente, oferecendo notebooks, aparelhos celulares, bicicletas, bicicletas elétricas e televisores.

“Agradeço muito pelo prêmio. Eu não imaginava ganhar um carro. Eu estava pagando o carnê em dia e consegui ganhar”, comemora Dona Maria. Moradora da Área Continental, ela contou que estava acidentada quando recebeu a notícia de que seu nome foi sorteado. “Quando voltei a andar,  disse para mim ‘eu sou forte’. Estou fazendo fisioterapia”.

Ela pretende vender o carro e dividir o dinheiro entre os quatro filhos, além de investir em um tratamento dentário. Em recuperação, ela tem agora mais um motivo para sorrir.

Irajá Vieira, secretário-adjunto da Fazenda, enfatiza que, por uma questão de transparência, os sorteios são feitos pela Loteria Federal. “O IPTU Premiado é para incentivar as pessoas que efetivamente pagam em dia. Nós estamos dando prêmios ao bom pagador, que há anos vem ajudando a Cidade. Temos que incentivá-los a continuar com esse procedimento. Através disso, conseguimos trazer recursos para o nosso município”, explica

Segundo Pedro Gouvêa, após a implantação da iniciativa, a inadimplência diminuiu de mais de 50% para 40%. “Ainda é muito alta, mas é no passo a passo, mostrando que nós temos um trabalho sério, que o serviço público está funcionando. Nós vamos alcançar resultados melhores”.

 A cerimônia contou com a presença do prefeito Pedro Gouvêa, da secretária da Fazenda Miriam Cajazeira e autoridades do legislativo.

Iniciativas

 O Primeira Legal tem como objetivo incentivar a emissão de notas fiscais sobre os serviços realizados na cidade de São Vicente, ajudando, assim, na fiscalização das empresas da Cidade premiando a população. Os sorteios são realizados no segundo sábado de cada mês.

Para participar do programa é simples. Basta pedir a emissão da nota fiscal para o prestador de serviços em São Vicente e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para completar a participação é necessário realizar o cadastro no site da Primeira Legal. Todas as notas emitidas vão participar do sorteio. Não é necessário ser morador da Cidade, assim moradores da Região podem participar da promoção.

O sorteio referente ao mês de março do Primeira Legal foi realizado neste sábado (10). A data de entrega dos prêmios será divulgada posteriormente. 

Já para concorrer aos prêmios do IPTU Premiado é necessário não estar com tributos pendentes com a Prefeitura. Só podem ser contemplados os proprietários ou donos de títulos com direitos aquisitivos do imóvel.

Confira a lista de ganhadores:

Primeira Legal – Janeiro

Bicicleta Elétrica - Marcio Da Silva Santos      

Notebook Com Processador Core I5-320M - Wilson Da Silva         

Tv Led 32" - Jozilvan Dantas Santos     

Aparelho Celular de 16Gb            - Milena Cristina Santos Marques

Bicicleta Aro 26 - Maria Helena Brites Pereira 

 

Primeira Legal - Fevereiro

Bicicleta Elétrica - Bruno Baruffi Esteves         

Notebook Com Processador Core I5-320M - Willian Martins Macedo        

Tv Led 32" - Luiz Simonal Do Nascimento       

Aparelho Celular de 16Gb - Thais Cristina D. Godoy

Bicicleta Aro 26 - Jaciara S Fragata

 

IPTU Premiado - Janeiro

Automóvel Renault zero km – Maria do Carmo de Lima Santos

Notebook Acer – Odete de Pierre Gouveia

Televisor 32” – Ednilson Barbosa de Souza

Aparelho celular de 16Gb. – Edson de Freitas

Bicicleta aro 206 – Cláudio Domingo dos Santos

 

IPTU Premiado - Fevereiro

Bicicleta motorizada – Passos Leal Construtora e Emp. Imob. Ltda.

Representante: Joyce Dias dos Santos

Notebook Acer – Erica Alessandra Moreira Pereira

Televisor 32” – Maria Lucia de Freitas Gil

Aparelho celular de 16Gb. – Sérgio Ribeiro Júnior

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software