X

São Vicente

Ganhadores do IPTU Premiado e Primeira Legal recebem prêmios

Entrega foi realizada nesta segunda (12), no Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2018 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ganhadores do IPTU Premiado e Primeira Legal recebem prêmios / Yoshio Magario/Seicom/PMSV

Já imaginou ganhar um automóvel zero-quilômetro? Maria do Carmo de Lima Santos, de 74 anos, realizou este sonho na manhã de hoje (12). Ela recebeu o principal prêmio do IPTU Premiado, iniciativa que visa reduzir a inadimplência do tributo na Cidade. Outros nove munícipes também foram contemplados pelo programa, referentes aos meses de janeiro e fevereiro. A entrega dos brindes aos bons pagadores ocorreu na porta do Paço Municipal.

Na ocasião, também foram entregues os prêmios de dez ganhadores do Primeira Legal, que visa ampliar a arrecadação das receitas do Imposto Sobre Serviços (ISS). Os sorteios dos dois programas continuam até dezembro, mensalmente, oferecendo notebooks, aparelhos celulares, bicicletas, bicicletas elétricas e televisores.

“Agradeço muito pelo prêmio. Eu não imaginava ganhar um carro. Eu estava pagando o carnê em dia e consegui ganhar”, comemora Dona Maria. Moradora da Área Continental, ela contou que estava acidentada quando recebeu a notícia de que seu nome foi sorteado. “Quando voltei a andar,  disse para mim ‘eu sou forte’. Estou fazendo fisioterapia”.

Ela pretende vender o carro e dividir o dinheiro entre os quatro filhos, além de investir em um tratamento dentário. Em recuperação, ela tem agora mais um motivo para sorrir.

Irajá Vieira, secretário-adjunto da Fazenda, enfatiza que, por uma questão de transparência, os sorteios são feitos pela Loteria Federal. “O IPTU Premiado é para incentivar as pessoas que efetivamente pagam em dia. Nós estamos dando prêmios ao bom pagador, que há anos vem ajudando a Cidade. Temos que incentivá-los a continuar com esse procedimento. Através disso, conseguimos trazer recursos para o nosso município”, explica

Segundo Pedro Gouvêa, após a implantação da iniciativa, a inadimplência diminuiu de mais de 50% para 40%. “Ainda é muito alta, mas é no passo a passo, mostrando que nós temos um trabalho sério, que o serviço público está funcionando. Nós vamos alcançar resultados melhores”.

 A cerimônia contou com a presença do prefeito Pedro Gouvêa, da secretária da Fazenda Miriam Cajazeira e autoridades do legislativo.

Iniciativas

 O Primeira Legal tem como objetivo incentivar a emissão de notas fiscais sobre os serviços realizados na cidade de São Vicente, ajudando, assim, na fiscalização das empresas da Cidade premiando a população. Os sorteios são realizados no segundo sábado de cada mês.

Para participar do programa é simples. Basta pedir a emissão da nota fiscal para o prestador de serviços em São Vicente e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para completar a participação é necessário realizar o cadastro no site da Primeira Legal. Todas as notas emitidas vão participar do sorteio. Não é necessário ser morador da Cidade, assim moradores da Região podem participar da promoção.

O sorteio referente ao mês de março do Primeira Legal foi realizado neste sábado (10). A data de entrega dos prêmios será divulgada posteriormente. 

Já para concorrer aos prêmios do IPTU Premiado é necessário não estar com tributos pendentes com a Prefeitura. Só podem ser contemplados os proprietários ou donos de títulos com direitos aquisitivos do imóvel.

Confira a lista de ganhadores:

Primeira Legal – Janeiro

Bicicleta Elétrica - Marcio Da Silva Santos      

Notebook Com Processador Core I5-320M - Wilson Da Silva         

Tv Led 32" - Jozilvan Dantas Santos     

Aparelho Celular de 16Gb            - Milena Cristina Santos Marques

Bicicleta Aro 26 - Maria Helena Brites Pereira 

 

Primeira Legal - Fevereiro

Bicicleta Elétrica - Bruno Baruffi Esteves         

Notebook Com Processador Core I5-320M - Willian Martins Macedo        

Tv Led 32" - Luiz Simonal Do Nascimento       

Aparelho Celular de 16Gb - Thais Cristina D. Godoy

Bicicleta Aro 26 - Jaciara S Fragata

 

IPTU Premiado - Janeiro

Automóvel Renault zero km – Maria do Carmo de Lima Santos

Notebook Acer – Odete de Pierre Gouveia

Televisor 32” – Ednilson Barbosa de Souza

Aparelho celular de 16Gb. – Edson de Freitas

Bicicleta aro 206 – Cláudio Domingo dos Santos

 

IPTU Premiado - Fevereiro

Bicicleta motorizada – Passos Leal Construtora e Emp. Imob. Ltda.

Representante: Joyce Dias dos Santos

Notebook Acer – Erica Alessandra Moreira Pereira

Televisor 32” – Maria Lucia de Freitas Gil

Aparelho celular de 16Gb. – Sérgio Ribeiro Júnior

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter