Festas Juninas são boas opções de lazer nas escolas municipais

Na Emef Jorge Bierrenbach Senra, além da quadrilha e brincadeiras teve venda da produtos alimentícios e de sabão fabricado por alunos

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2016Por Da Reportagem22h30
Festas Juninas são boas opções de lazer nas escolas municipaisFestas Juninas são boas opções de lazer nas escolas municipaisFoto: Divulgação

Caldo verde, quentão e vinho quente, hot dog. Neste período de temperatura baixa, as festas juninas realizadas nas escolas municipais de São Vicente são uma boa opção para se divertir e ainda experimentar delícias por preços bem acessíveis.

Além das guloseimas, as apresentações das quadrilhas de São João são uma atração imperdível, com a criançada mantendo viva a tradição dos "arraiás".

Sexta-feira (17) foi dia de quermesse na Emef Jorge Bierrenbach Senra (Jardim Rio Branco), com dança, comidas e um espaço destinado à venda de produtos alimentícios a preços acessíveis. Também foi comercializado sabão produzido por alunos do 9º ano. Na Emef Pastor Joaquim Rodrigues Silva (Náutica), destaque para a apresentação de quadrilha que homenageou a boneca Emília, personagem marcante da obra O Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Na quinta-feira (16), a Emeief Vila Ema (área continental da Cidade) e a Emei Anuar Frayha (Náutica III) foram duas das unidades que atraíram grande público.

Na Vila Ema, danças, brinquedos e premiação da miss e do mister caipirinha estiveram entre as atrações. Uma rifa ainda sorteou cesta básica.

Na Anuar Frayha também teve espaço para a comunidade, com a realização de um brechó com roupas a partir de R$ 2,00 e uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que teve suas músicas executadas durante a apresentação de todas as quadrilhas.