Etecris realizam aula inaugural amanhã (16)

Os cursos são destinados para maiores de 16 anos, desempregados, que desejam ingressar no mercado de trabalho ou criar o próprio negócio por meio do ensino inicial de áreas que envolvem a economia criativa

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2018Por Da Reportagem12h14
As boas-vindas as turmas serão dadas com as apresentações das equipes de professoresAs boas-vindas as turmas serão dadas com as apresentações das equipes de professoresFoto: Assessoria/Prefeitura de São Vicente

As duas unidades da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente abrem as portas em uma aula inaugural para 600 alunos nesta segunda-feira (16) às 9h. A recepção dos alunos inclui orientações, entregas de kits e workshop.  Os espaços oferecem cursos profissionalizantes para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, auxiliando a entrada no mercado do trabalho.

As boas-vindas as turmas serão dadas com as apresentações das equipes de professores e representante da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.

A unidade Tripulantes do Futuro oferece 240 vagas para os cursos de FoodStyling, Mídias Sociais, Design de Moda e Web Design. Já a unidade do México 70 proporciona aprendizado nas áreas de Vitrinista, Web Design, FoodStyling, Design de Moda, Mídias Sociais e Recreacionista. Ao todo são ofertadas 360 vagas.

Os cursos são destinados para maiores de 16 anos, desempregados, que desejam ingressar no mercado de trabalho ou criar o próprio negócio por meio do ensino inicial de áreas que envolvem a economia criativa. As modalidades possuem de um a três meses de duração, com carga horária de 100 a 160 horas/aula.  Nas aulas os alunos podem aprender com dinâmicas em grupos, diálogos com profissionais, preparando-os para o mercado.