X

São Vicente

Etecris realizam aula inaugural amanhã (16)

Os cursos são destinados para maiores de 16 anos, desempregados, que desejam ingressar no mercado de trabalho ou criar o próprio negócio por meio do ensino inicial de áreas que envolvem a economia criativa

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2018 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As boas-vindas as turmas serão dadas com as apresentações das equipes de professores / Assessoria/Prefeitura de São Vicente

As duas unidades da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente abrem as portas em uma aula inaugural para 600 alunos nesta segunda-feira (16) às 9h. A recepção dos alunos inclui orientações, entregas de kits e workshop.  Os espaços oferecem cursos profissionalizantes para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, auxiliando a entrada no mercado do trabalho.

As boas-vindas as turmas serão dadas com as apresentações das equipes de professores e representante da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.

A unidade Tripulantes do Futuro oferece 240 vagas para os cursos de FoodStyling, Mídias Sociais, Design de Moda e Web Design. Já a unidade do México 70 proporciona aprendizado nas áreas de Vitrinista, Web Design, FoodStyling, Design de Moda, Mídias Sociais e Recreacionista. Ao todo são ofertadas 360 vagas.

Os cursos são destinados para maiores de 16 anos, desempregados, que desejam ingressar no mercado de trabalho ou criar o próprio negócio por meio do ensino inicial de áreas que envolvem a economia criativa. As modalidades possuem de um a três meses de duração, com carga horária de 100 a 160 horas/aula.  Nas aulas os alunos podem aprender com dinâmicas em grupos, diálogos com profissionais, preparando-os para o mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter