X

São Vicente

Enfim, o Natal! São Vicente tem feira de artesanatos natalinos

Panos de prato, guirlandas, amigurumis e outros itens podem ser encontrados no 3º piso do Brisamar Shopping até o dia 14 de novembro

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2021 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Itens natalinos foram confeccionados pelas ex-alunas dos cursos do Fundo Social de Solidariedade / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Feira de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) é oportunidade para quem deseja adquirir artesanatos únicos e de qualidade, para decorar a casa ou presentear. O bazar fica aberto até 14 de novembro, no 3º piso do Brisamar Shopping.
 
Itens como panos de prato, guirlandas, caminhos de mesa, amigurumis, chaveiros e diversos outros produtos com tema natalino foram confeccionados pelas ex-alunas dos cursos do FSS.
 
“É uma excelente chance para encontrar aquele presente especial ou enfeitar a própria casa e, de quebra, ajudar essas mulheres que se dedicam tanto. A renda dos produtos vendidos vai direto para a artesã que confeccionou, graças ao Brisamar que nos cedeu esse espaço gratuitamente”, explica a presidente do Fundo, Thaynã Carneiro. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.    

A professora Alda Sena, organizadora da Feira, ressaltou que as alunas se sentem emocionadas por ter seus itens expostos. “Esse momento é a complementação do curso. Elas aprenderam a confeccionar e agora estão aprendendo a falar com os clientes, montar planilha, precificar. Elas se sentem valorizadas.” 
 
“Artesã de carteirinha”, a ex-aluna Marilda Nascimento fez o curso no Fundo Social em 2018 e desde então não parou de confeccionar suas peças. “Exponho meu trabalho na Vila Cultural de São Vicente todo sábado e na Biquinha aos domingos. Eu amo o que eu faço e espero que as pessoas venham conferir.” 
 
Ursula Kunth, artesã há 10 anos, contou que o curso a ajudou a curar a depressão após ter sido afastada do trabalho por problemas de saúde. “Quando elogiam o meu trabalho, mesmo que não comprem, eu já fico muito feliz.”
 
O Brisamar Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 22h, na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter