Encenação terá palco à altura de sua grandiosidade

Arena em forma de U dará maior visibilidade ao público. Pelo menos cinco mil pessoas vão assistir ao evento por dia

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2019Por Da Reportagem15h02
Neste ano, o maior espetáculo de areia do Mundo completa sua 37ª ediçãoNeste ano, o maior espetáculo de areia do Mundo completa sua 37ª ediçãoFoto: Divulgação/PMSV

Um grande espetáculo merece um grande palco. E este espaço tão especial para São Vicente já está sendo erguido e começa a dar contornos diferentes ao trecho da Praia do Gonzaguinha que vai receber, de 18 a 22 deste mês, a Encenação de Fundação da Vila de São Vicente.

Neste ano, quando o maior espetáculo de areia do Mundo completa sua 37ª edição, as mais de seis mil pessoas por dia - sendo cinco mil assistindo à apresentação e outras mil, entre grande elenco, equipe técnica especializada e mais de 700 artistas voluntários -, vão se deparar com um espaço à altura e importância da encenação vicentina. A montagem do grande palco deve estar concluída até o final da semana.

Na plateia serão cinco mil lugares confortáveis e que vão garantir visão completa do espetáculo e de todos os ângulos. Isso será possível porque a Arena foi planejada e está sendo erguida em formato de U. O sistema também permitirá que os artistas fiquem mais centrados no palco principal e no trecho de areia. Para eles também foi projetada uma área de circulação interna, que facilitará a locomoção durante as apresentações.

Já as pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, serão atendidas com a melhoria dos acessos à Arena. Outra novidade será o uso de imagens para a transmissão do espetáculo por meio de Libras.

 Elenco – No elenco principal da 37ª Encenação já estão confirmadas as atrizes Fernanda Pontes e Carol Nakamura. Fernanda vai emprestar seu talento para dar vida a Ana Pimentel. Carol, que também se destaca na dança, promete encantar o público ao personificar sua Índia Bartira. O evento marca o 487º aniversário de fundação da Célula Mater. A direção geral do espetáculo está a cargo das premiadas coreógrafas Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio e do ator e diretor de Teatro Lucas Magalhães. O espetáculo terá pouco mais de uma hora e promete encantar o público com o que vai apresentar.