X

NA WEB

Encenação de São Vicente gera ideia de reality show com premiação de R$ 1 mil

"O nosso grande compromisso estará em valorizar a comunidade oportunizando reconhecimento para as pessoas assumirem o protagonismo"

Da Reportagem

Publicado em 06/03/2023 às 08:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipe Plataforma realizará concurso estilo 'reality show' para todos os corpos que determinará um protagonista da Encenação de São Vicente / AMANDA FREIXO

Este ano a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente será em um formato diferente: grupos teatrais da Baixada Santista foram selecionados por um edital e realizarão suas versões do espetáculo em alguns bairros selecionados da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mas para a Equipe Plataforma, composta por sua maioria de artistas da periferia, o projeto tem um significado maior.  Nesta montagem o grupo fará da comunidade, que sempre esteve inclusa no processo, a protagonista no enredo, na cena e no destaque.

"O nosso grande compromisso estará em valorizar a comunidade oportunizando reconhecimento para as pessoas assumirem o protagonismo. É sobre compreender o crescimento de nosso território a partir de nossa própria história e sensibilizar através do teatro para comunidade mais fortalecida e lúcida. Existem várias maneiras de se contar uma história. Nossa proposta é uma versão da história mais consistentes e coerentes da realidade vivida. Como erguer uma cidade sem sua população? Como se contar por tanto tempo essa história sem colocar os holofotes em quem de veras construiu e constrói a cidade? Nessa história, nesse território a comunidade é sempre, foi e sempre será a protagonista", explica Thayane Muniz, artista componente da Equipe Plataforma.

Para escolher um desses protagonistas, a Equipe decidiu fazer um concurso que será transmitido ao vivo nas redes sociais, no estilo dos reality shows como o The Voice, por exemplo, com etapas e orientadores. No final, o vencedor ganhará R$ 1.000 de prêmio além da participação nas duas apresentações.

Poderão competir pessoas de todos os corpos, sem estereótipos ou gêneros pré definidos, desde que sejam maiores de 18 anos(essa restrição de idade só se aplica ao concurso). Cidadãos da Baixada Santista que desejarem participar da Encenação e interessados no concurso devem entrar em contato com a Equipe Plataforma pelo WhatsApp (13) 99650-0113. O regulamento oficial para a competição será publicado no Instagram: @equipeplataforma.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Sem crise! Balsa tem 15 minutos de espera

Informação foi liberada pelo Departamento Hidroviário

Esportes

Pelo Brasileirão, Palmeiras não possui dificuldades em vencer o Vasco

Equipe comandada por Abel Ferreira dominou o Vasco do início ao fim do jogo e teve muitos méritos na vitória

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter