X

São Vicente

EMTU cria plano de emergência para atender moradores de São Vicente

Objetivo é oferecer alternativas de deslocamentos aos passageiros que foram afetados com a interdição da Ponte dos Barreiros pela justiça

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2019 às 19:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ponte dos Barreiros tem causado transtornos para moradores de São Vicente / Luiza de Oliveira / Diário do Litoral

A partir de amanhã, quinta-feira (5), começa a operação do plano emergencial elaborado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP para atender os passageiros que utilizam as linhas intermunicipais de São Vicente e foram afetados com a decisão da Justiça de interditar a Ponte dos Barreiros.

Foram criadas três linhas com partidas dos bairros Humaitá, Parque Continental e Gleba II, na Área Continental de São Vicente. As novas linhas 942EX1, 939EX1 e 948EX1, com tarifa de R$ 4,75, levarão os passageiros até a cabeceira da ponte para a travessia a pé.

Os passageiros vão receber uma senha para embarcar, no outro lado da ponte, em outras dez linhas metropolitanas na área insular de São Vicente, sem pagar outra tarifa. São elas:

•          908 Ponte dos Barreiros/Santos, via Praias e Nossa Sra. de Fátima

•          928 Ponte dos Barreiros/Tude Bastos

•          932EX1 Ponte dos Barreiros/Santos (Paquetá)

•          940EX1 Ponte dos Barreiros/Santos  (Ponta da Praia), via Afonso Pena

•          943 Gleba II / Santos (Ponta da Praia), via Praias (desvio Praia Grande)

•          943EX1 Ponte dos Barreiros/Santos (Ponta da Praia), via Praias

•          945EX1 Ponte dos Barreiros/Cubatão (Usiminas)

•          947EX1 Ponte dos Barreiros/Santos (Ponta da Praia), via N. Sra. Fátima

•          948 Gleba II / Santos (Ponta da Praia), via N. Sra. Fátima (desvio Praia Grande)

•          948DV1 Gleba II / Santos (Ponta da Praia), via N. Sra. Fátima e Universidades (desvio Praia Grande)

Na volta o passageiro receberá outra senha para embarcar no outro lado ponte. A baldeação para o VLT deverá ser feita com o BRCard.

Bairro Humaitá

A nova linha 942EX1 Humaitá – Ponte dos Barreiros será integrada com as dez linhas metropolitanas, após a travessia da ponte.

A linha 933 São Vicente (Humaitá) / Santos (Paquetá) está operando com reforço de três ônibus para transportar os passageiros que optaram por esse serviço com a interdição da ponte.

Nesse bairro serão mantidas a operação das linhas 914, 933, 933DV1, 950, 942 e 947. As duas últimas estão sendo desviadas pela Praia Grande para atender aqueles que não desejam atravessar a ponte a pé.

O trajeto da linha 937 será alterado do bairro Samaritá para o Humaitá, ampliando o atendimento aos moradores da Área Continental. Esses passageiros poderão fazer a integração, por meio do BRCard, com as linhas municipais  de Praia Grande (Terminal Tatico)  e com  as metropolitanas  que têm como destino  Santos, São Vicente e Cubatão. A integração também poderá ser feita  ao lado do terminal com a linha 927 para chegar  na Ponta da Praia, em Santos.

 

Parque Continental

Foi criada a linha 939EX1 Parque Continental – Ponte dos Barreiros para levar os passageiros até a cabeceira da ponte, onde poderão fazer a travessia.

Os serviços 933BI1, 950, 939 e 939DV1 continuarão a atender o bairro. Os dois últimos estão sendo desviados pela Praia Grande.

 

Gleba II

Para os passageiros do Gleba II, foi criada a linha 948EX1 Gleba II – Ponte dos Barreiros. Do outro lado da ponte, poderão fazer integração com as dez linhas que partem da área insular de São Vicente, por meio de senha.

Pelo bairro continuarão a circular as linhas 913, 948DV1. Os serviços 943 e 948 também continuarão a atender a região e estão sendo desviados pela Praia Grande.

 

Vila Ema

O bairro Vila Ema será também atendido de passagem pelo serviço 948 EX1 Gleba II/ Ponte dos Barreiros para atender os moradores que quiserem atravessar a ponte a pé.

Para quem quiser chegar em Santos com os serviços que estão sendo desviados por Praia Grande devem utilizar as linhas 943, 948, 948DV1, além das linhas 937 e 950.

 

Rio Branco e Quarentenário

Os bairros Parque das Bandeiras e Quarentenário, de maior concentração de demanda, serão atendidos pelas as novas linhas 942EX1 e 939EX1 para chegar na cabeceira da ponte.

Esses bairros continuarão a ser atendidos pelas linhas 937, 939 950, 942 e 947. As três últimas estão com desvio pela Praia Grande para quem não quiser atravessar a ponte a pé.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter