Em São Vicente, artistas podem inscrever propostas de cursos culturais até 9 de agosto

Setor cultural da Prefeitura fará transmissão on-line e ao vivo para tirar dúvidas de interessados nesta quinta (29)

Comentar
Compartilhar
28 JUL 2021Por Da Reportagem11h05
Podem ser inscritos cursos de iniciação ou qualificação artística pelo período de quatro mesesPodem ser inscritos cursos de iniciação ou qualificação artística pelo período de quatro mesesFoto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

Do artesanato ao audiovisual, das artes plásticas às cênicas, todos os segmentos artísticos poderão ser contemplados no novo edital da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Trata-se de credenciamento de propostas de cursos gratuitos, que pode ser feito até 9 de agosto. As aulas serão ministradas por profissionais da Cultura.

Podem ser inscritos cursos de iniciação ou qualificação artística pelo período de quatro meses. A oficina terá o valor de R$ 40 por hora trabalhada. Por exemplo, se o(a) interessado(a) inscrever uma ação formativa de duas horas semanais, a cada turma de alunos, receberá R$ 320 mensais.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e ter experiência na área cultural. As inscrições são virtuais e devem ser enviadas pelo email: [email protected] A fim de colaborar com os trabalhadores da Cultura, a Secult realizará uma live para tirar dúvidas na quinta-feira (29), às 20 horas. A transmissão on-line pode ser acompanhada pelo link.

"Esse é um modelo inédito para a formação artística na Cidade, pois permitirá a contratação direta dos trabalhadores da cultura", destaca a secretária de Cultura, Elizângela Bafini. "Assim, cumprindo nosso plano de governo, pretendemos que os cursos sejam realizados virtualmente ou em diferentes bairros de São Vicente, junto com o avanço do plano de imunização contra a pandemia", complementa.

Após o período de inscrições, a equipe da Secult avaliará os projetos com base em clareza e objetividade, viabilidade técnica e financeira, relevância sociocultural da proposta, além de currículo do proponente. A pasta também disponibilizou uma cartilha virtual. O edital pode ser acessado em no portal.