X

São Vicente

Em despedida do ensino fundamental, 104 alunos fazem tour por SV nesta quarta (24)

Com um pé no Ensino Médio, estudantes do 9º ano da EMEF Pastor Joaquim Rodrigues participam do projeto piloto 'Turismo Pedagógico'

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2021 às 20:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

uma oportunidade de resgate da valorização ao conhecer os pontos históricos da cidade / Divulgação

A turma do 9º ano da EMEF Pastor Joaquim Rodrigues (Náutica III) em São Vicente, está se despedindo do ensino fundamental com uma programação diferenciada na tarde desta quarta-feira (24). No total, 104 alunos participam do projeto piloto “Turismo Pedagógico”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Abrindo as atividades do projeto, durante a semana os alunos assistiram ao curta-metragem “Contos e Lendas Vicentinos – Histórias Sobrenaturais” (2020), produção de 10 minutos que narra histórias seculares de tradição popular calunga, como o Monstro Ipupiara, a Pedra da Feiticeira, a Lenda dos Sinos e o Conto de Anchieta.

A partir das 14h desta quarta-feira, dois ônibus com guias transportarão os alunos para conhecer os pontos turísticos, descobrindo um pouco mais da história de São Vicente, os locais narrados no curta-metragem e outras curiosidades da Primeira Vila do Brasil. A rota inclui a Casa do Barão, Ilha Porchat e praias. 

A iniciativa é da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) e apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

A secretária Juliana Santana (Setur) destaca a importância dessa forma de turismo, diante de tantos acontecimentos. 

“É uma ação que se faz necessária para que os envolvidos se sintam pertencentes ao lugar onde vivem e possam desenvolver um espírito de conservação e preservação do patrimônio cultural que a cidade onde moram possui, transformando o olhar dos alunos em sua própria cidade”.

Para a secretária Nívea Marsili (Seduc), a proposta “traz uma oportunidade de resgate da valorização ao conhecer os pontos históricos aliados às lendas e contos do Município”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter