X
São Vicente

Educafro Kalunga abre inscrições para cursinho pré-vestibular em SV

Inscrições devem ser feitas nos dias 4 e 5 deste mês, na EMEF União Cívica Feminina. São oferecidas 40 vagas

O Núcleo Kalunga da Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes) recebe inscrições para o cursinho pré-vestibular nos dias 4 e 5 de março, de 10 às 16 horas. Os interessados podem se inscrever na EMEF União Cívica Feminina, na Praça Rui Barbosa, s/nº, Parque São Vicente. São 40 vagas oferecidas este ano.

O valor da inscrição é de R$ 5 (para custeio das folhas de sulfite e cópias). Os documentos necessários para se inscrever são: cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; foto 3×4; cópia dos comprovantes de renda de todos os moradores da casa acima de 16 anos (aqueles que não trabalham ou não possuem carteira assinada é necessário fazer declaração de próprio punho); cópia do histórico do ensino médio ou certificado de conclusão; e declaração escolar (para quem está estudando).

O curso é voltado para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o último ano dessa modalidade. As aulas começam no dia 11 de março, sempre aos sábados, das 8 às 18h30 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99151-4216, com Ricardo Moreira e (13) 991769220, com Valdenir Barreto Alves, ambos coordenadores do Núcleo.

A Educafro é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários que funciona em espaços cedidos por instituições religiosas, associações de moradores, escolas públicas e particulares. É uma associação da sociedade civil, ecumênica, sem fins lucrativos e não-partidária. Os núcleos estão localizados nas periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, sendo sete na Baixada Santista.

Os professores que quiserem integrar o grupo de educadores voluntários da Educafro na Baixada Santista, podem enviar um email para [email protected] Além das disciplinas que são exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os núcleos oferecem aulas de Cidadania e Cultura, além de Orientação Vocacional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17)

Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic)Tigrinhos atenderá 100 crianças

OPORTUNIDADE

Em Santos, equipe de vela oceânica levará fãs para volta em barco de regata

Passeio será realizado em 21 de maio e para concorrer, os fãs da Amstel Ultra devem participar de uma live nos canais do @veleiroinae

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software