Educação inclusiva é tema de capacitação dos professores de São Vicente

Com o tema "Educação Inclusiva", a capacitação visa garantir técnicas para uma educação que inclua todos, atendendo alunos com qualquer tipo de deficiência e transtorno.

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2019Por Da Reportagem07h11
A primeira ação formativa do ano reuniu 2,5 mil educadores da Rede Municipal de Ensino de São Vicente de 10 a 24 de maio.Foto: YOSHIO MAGARIO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

Trabalhar oficinas voltadas à inclusão, com estratégias para uma melhor prática em sala de aula. Com este objetivo, foi encerrada na última sexta-feira (24) a primeira ação formativa de 2019 voltada a 2,5 mil professores da rede municipal de ensino, nos níveis Infantil e Fundamental I e II. Os encontros promovidos pela Secretária de Educação de São Vicente (Seduc) começaram no dia 10.

Após duas semanas de atividades, a despedida da formação se deu na Emei Gilson Kool (Vila Nova São Vicente), com palestras sobre hipótese diagnóstica, adequações, deficiência visual e auditiva, transtorno do espectro autista (TEA) e paralisia cerebral.

Com o tema "Educação Inclusiva", a capacitação visa garantir técnicas para uma educação que inclua todos, atendendo alunos com qualquer tipo de deficiência e transtorno, ou com altas habilidades em escolas de ensino regular. Em suma: a diversidade presente na escola leva ao desafio de atender a toda comunidade estudantil.

Colunas

Contraponto