'Drive Thru Dog’ é adiado para 7 de novembro

Evento aconteceria na manhã deste sábado (31), mas mudou de data devido à previsão de mau tempo

Comentar
Compartilhar
30 OUT 2020Por Da Reportagem18h45
O horário e local continuam inalterados: das 8 às 13 horas, no Bolsão de estacionamento do ItararéFoto: Pixabay

A previsão de chuva para este sábado (31) levou a organização do ‘Drive Thru Dog’ a transferir a data do evento para o primeiro sábado de novembro (7).  A ação é uma realização da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

O horário e local continuam inalterados: das 8 às 13 horas, no Bolsão de estacionamento do Itararé (em frente à Paróquia São Pedro ‘O Pescador’). Toda a programação será mantida, com distribuição de brindes, orientação da equipe do Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon), agendamentos para castração de pets, atendimentos veterinários e dicas sobre os cuidados para o seu animalzinho.
 
A iniciativa tem como objetivo promover interação e cuidados com os bichinhos. O Castramóvel, itinerante no Município, estará no local, realizando agendamentos e dando informações sobre o procedimento de castração. Além disso, a feira de adoção estará no local, com vários cães e gatos disponíveis. Todos os animais são castrados e vermifugados.

Na ação, o público vai receber recomendações sobre a importância de inserir o passeio na rotina do animal, a fim de se manter a saúde do pet em dia. Também será explicado por que algumas raças de cães devem usar, obrigatoriamente, focinheira. A programação terá espaço, ainda, para as leis municipais que garantem a segurança das pessoas e de seus animais e as decisões cabíveis para o não cumprimento da legislação vigente.