X

São Vicente

Defesa Civil de São Vicente recebe novo veículo e equipamentos

Ampliação da frota foi possível por conta de repasse de emenda parlamentar

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2020 às 21:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em caso de emergência, o morador pode acionar o órgão pelo número 153 / Divulgação/PMSV

A frota de veículos da Defesa Civil de São Vicente, que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), foi ampliada. O órgão recebeu, na tarde desta quarta-feira (9), mais um carro, obtido por meio de emenda parlamentar.

Este é mais um reforço para as ações da Corporação, sobretudo na prevenção de acidentes naturais na Cidade. Também foram entregues à Defesa Civil seis motosserras, seis tendas, 13 holofotes de iluminação, oito geradores e uma balsa inflável.

Os equipamentos e o carro, modelo Fiat Strada, foram entregues pelo prefeito Pedro Gouvêa no estacionamento do Paço Municipal. Ele será usado para diversos serviços, como atendimento de ocorrências de incêndios, desabamentos e acidentes naturais.

“O veículo e os equipamentos serão importantíssimos para a Defesa Civil de São Vicente. Com ele, as equipes garantirão ainda mais agilidade no serviço prestado e que já é repleto de êxito e méritos”, destacou o prefeito.

Para o vereador Gustavo Palmieri, que acompanhou a entrega, o novo automóvel e os equipamentos trarão ainda mais eficiência ao trabalho desenvolvido. “O trabalho dos profissionais da Corporação, que já é amplamente reconhecido, agora ficará muito mais ágil, sobretudo para que se possa prevenir qualquer tipo de situação de risco envolvendo o cidadão”, completou.

Em caso de emergência, o morador pode acionar o órgão pelo número 153.O serviço funciona 24 horas por dia, de domingo a sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter