São Vicente

Confira programação cultural para última semana de março em São Vicente

Guarda Civil Municipal terá agentes especializados para acolher mulheres que têm medidas protetivas contra seus agressores

Da Reportagem

Publicado em 27/03/2023 às 11:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

GCM acolherá os novos casos e a equipe especial estará separada para encaminhamento e melhor amparo das vítimas / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) de São Vicente, através da Guarda Civil Municipal, está promovendo ações de combate à violência contra a mulher. Nesta semana, a GCM fez panfletagens na quarta (22) no Boulevard do Centro, e quinta (23) na Área Continental, para conscientizar a população sobre as formas de violência e quais órgãos podem dar apoio à mulher.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto “Guardiã Maria da Penha” terá agentes treinados para o recebimento desses casos, e será apenas para mulheres que têm medidas protetivas contra agressores. No entanto, a instituição reforça que novos casos de violência doméstica também terão atenção. A GCM acolherá os novos casos e a equipe especial estará separada para encaminhamento e melhor amparo das vítimas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quadrilha assalta grupo no drive-thru do McDonald's de São Vicente e foge com carro; assista

As atividades ainda não começaram, mas já estão em fase final de organização, prestes a serem colocadas em prática. A rede de apoio conta com o CRAS, CREAS, as UBS's da cidade e a Secretaria de Saúde.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software