VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Comércio passa a funcionar seis horas por dia em SV: veja como ficou

Prefeito Pedro Gouvêa destaca empenho da população durante a quarentena

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2020Por Da Reportagem11h35
Confira os novos horários permitidos em São VicenteFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), anunciou que, com o avanço da Cidade para a fase amarela do Plano São Paulo, a partir desta segunda-feira (13), as atividades comerciais passam a funcionar seis horas por dia. Até a fase laranja, o limite era de quatro horas.

O prefeito Pedro Gouvêa parabenizou a população pelo espírito de cooperação nestes quatro meses de luta contra o novo coronavírus, o que permitiu chegar à fase atual e a um grau maior de abertura. Apesar da flexibilização, ele destaca que ainda não é momento de sair às ruas de forma deliberada. "É preciso manter a responsabilidade e a conscientização, para não retrocedermos na próxima avaliação", disse.
 
O secretário Paulo Roberto Bonavides (Secinp) também agradeceu a todos os vicentinos pelo empenho durante o isolamento devido à Covid-19. "A nossa gratidão aos quase 9 mil comerciantes, que entenderam o momento com responsabilidade, e aos moradores, que deram exemplo de apoio e respeito às regras necessárias, ficando sempre em primeiro lugar no uso de máscaras e no isolamento social", afirmou.
 
Confira os novos horários permitidos:
 
- Shopping: funciona de segunda a domingo, das 12 às 18 horas, com 40% da capacidade, inclusive praça de alimentação.
 
- Camelódromo: funciona de segunda a sábado, das 12 às 18 horas, com 40% da capacidade.
 
- Galerias e estabelecimentos congêneres: funcionam de segunda a sábado, das 11 às 17 horas, com 40% da capacidade, inclusive praça de alimentação.
 
- Comércio de rua, serviços e ambulantes: funcionam de segunda a sábado, das 11 às 17 horas, não podendo haver ambulante na faixa de areia e no calçadão da orla da praia.
 
- Quiosques na orla da praia: funcionam de segunda a domingo, das 18 horas à meia-noite, com capacidade limitada a cinco mesas.
 
- Estabelecimentos da Biquinha: funcionam de segunda a domingo, das 12 às 18 horas, com 40% da capacidade.
 
- Bares: funcionam de segunda a domingo, das 18 horas à meia-noite, com 40% da capacidade.
 
- Restaurantes: funcionam de segunda a sábado, das 12 às 15 horas e das 19 às 22 horas, e com capacidade de 40% das mesas.
 
- Salões de beleza e barbearias: funcionam de segunda a sábado, das 11 às 17 horas, com capacidade de 40%.
 
- Academias de ginástica: funcionam de segunda a sábado, das 6 às 8 horas e das 17 às 21 horas, com 30% da capacidade, agendamento prévio obrigatório, realização apenas de aulas individuais, proibição do uso de piscina, vestiários fechados e sem atividade que gere aglomeração.
 
Cuidados - Continuam valendo as recomendações para o uso obrigatório de máscara, limpeza das mãos com sabão ou álcool em gel sempre que preciso, distanciamento de dois metros de uma pessoa para a outra e só sair de casa quando necessário.