São Vicente

Comércio de São Vicente espera aumento de 25%, nas vendas do Dia das Mães

Lojistas da Rua Martim Afonso darão desconto de 30% a 70% na Semana do Dia das Mães

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2024 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

Comércio local está pronto para receber os consumidores com uma variedade de produtos / Divulgação/PMSV

Segundo informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, é esperado que neste ano o volume de vendas no comércio varejista no Dia das Mães atinga 13,2 bilhões de reais. O valor representa um aumento  de 3,5% em relação à movimentação financeira real observada em 2023.

Por aqui, os comerciantes de São Vicente estão otimistas para um grande alavanque nas vendas para este final de semana. Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Vicente (ACSV) previa aumento de 8% a 10% nas vendas em comparação ao ano passado. No entanto, as expectativas aumentaram para 20% e 25% após a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Vicente (CDLSV), que criou o projeto ‘RUA DO DESCONTO’. Com isso, os consumidores poderão encontrar produtos  com  preços baixos, que variam de 30% a 70% nas mercadorias. 
 
O comércio local está pronto para receber os consumidores com uma variedade de produtos. Cosméticos, calçados, vestuários, relógios, eletroportáteis, eletrodomésticos e flores estão entre os mais procurados. O foco da campanha será na segunda quadra, entre as ruas José Bonifácio e Jacob Emmerich, neste sábado (11) e domingo (12).
 
De acordo com o presidente da Associação Comercial, o ticket médio de compra esperado varia entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Além disso, vale ressaltar que as recentes reformas no Centro contribuem diretamente para o fomentar o comércio local, com mais acessibilidade e valorização urbanística.
 
As intervenções têm transformado a Rua Martim Afonso em um boulevard com adaptação para via compartilhada (para passeio de pedestres e veículos). A medida possibilita o fechamento da rua em datas comemorativas com alto índice de fluxo no comércio. Além disso, o local ganhou nova cobertura para proteger os estabelecimentos e consumidores nos dias de chuva ou sol. Já a Avenida Ulisses Guimarães foi reurbanizada em toda a sua extensão, de 2 km, tornando-se também um local mais acessível para a população, com novo passeio público, calçadas, mobiliário urbano e elevações nos cruzamentos, facilitando a locomoção dos pedestres. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter