X

São Vicente

Começa nesta terça-feira (28) a 2ª Parada Tecnológica

Evento deve reunir pelo menos 3.500 pessoas e vai oferecer gratuitamente 84 atividades na área de tecnologia e informação

Da Reportagem

Publicado em 27/08/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até sábado (1º/09) São Vicente estará totalmente engajada no que existe de mais moderno na área de tecnologia. Durante cinco dias, a Cidade será palco da 2ª Parada Tecnológica, que deve reunir pelo menos 3.500 participantes. A Abertura acontece nesta terça-feira (28), a partir das 18 horas, na sede da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro).

 Entre as atrações da abertura do evento estão música ao vivo, com o trio “Eu, Tu e Ela” e palestra com o tema “Como ser visto nas redes sociais nos dias de hoje”. Além disso, todas as 25 instituições parceiras estarão com estandes montados no local, oferecendo informações sobre seus serviços.

Com o tema “Explorando Novos Horizontes”, a 2ª Parada Tecnológica conta com 84 atividades gratuitas, divididas entre as instituições parceiras. Estão previstas iniciativas relacionadas à criação de games, robótica, audiovisual, fotografia, programação, webdesign, uso das redes sociais, marketing digital, manutenção de celular, iluminação para festa e eventos, carreira de youtuber, entre outros. Ao final das atividades, os participantes receberão certificados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), as atividades da programação atingem a todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

Para participar das atividades ainda disponíveis, os interessados devem se inscrever previamente no site: www.doity.com.br/parada-tecnologica/. As vagas são limitadas e o término da inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas ou 24 horas antes da atividade.

Paralelamente, também serão oferecidas vagas para cursos nas áreas de Automação Industrial e Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, do Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo. Para estes dois cursos, que têm como prioridade pessoas a partir de 16 anos que estejam desempregadas ou com baixa renda, os interessados terão de confirmar participação por meio do site viacarreira.com/inscricoes-via-rapida-emprego-sp-2015-190856/ e, em seguida, pelo site da 2ª Parada Tecnológica, onde também estão as informações necessárias para inscrição nas atividades do evento vicentino.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter