Começa nesta terça-feira (28) a 2ª Parada Tecnológica

Evento deve reunir pelo menos 3.500 pessoas e vai oferecer gratuitamente 84 atividades na área de tecnologia e informação

Comentar
Compartilhar
27 AGO 2018Por Da Reportagem21h00

Até sábado (1º/09) São Vicente estará totalmente engajada no que existe de mais moderno na área de tecnologia. Durante cinco dias, a Cidade será palco da 2ª Parada Tecnológica, que deve reunir pelo menos 3.500 participantes. A Abertura acontece nesta terça-feira (28), a partir das 18 horas, na sede da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro).

 Entre as atrações da abertura do evento estão música ao vivo, com o trio “Eu, Tu e Ela” e palestra com o tema “Como ser visto nas redes sociais nos dias de hoje”. Além disso, todas as 25 instituições parceiras estarão com estandes montados no local, oferecendo informações sobre seus serviços.

Com o tema “Explorando Novos Horizontes”, a 2ª Parada Tecnológica conta com 84 atividades gratuitas, divididas entre as instituições parceiras. Estão previstas iniciativas relacionadas à criação de games, robótica, audiovisual, fotografia, programação, webdesign, uso das redes sociais, marketing digital, manutenção de celular, iluminação para festa e eventos, carreira de youtuber, entre outros. Ao final das atividades, os participantes receberão certificados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), as atividades da programação atingem a todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

Para participar das atividades ainda disponíveis, os interessados devem se inscrever previamente no site: www.doity.com.br/parada-tecnologica/. As vagas são limitadas e o término da inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas ou 24 horas antes da atividade.

Paralelamente, também serão oferecidas vagas para cursos nas áreas de Automação Industrial e Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, do Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo. Para estes dois cursos, que têm como prioridade pessoas a partir de 16 anos que estejam desempregadas ou com baixa renda, os interessados terão de confirmar participação por meio do site viacarreira.com/inscricoes-via-rapida-emprego-sp-2015-190856/ e, em seguida, pelo site da 2ª Parada Tecnológica, onde também estão as informações necessárias para inscrição nas atividades do evento vicentino.