07 de Setembro de 2024 • 08:49
A judoca Larissa Pimenta foi homenageada nesta terça-feira (6) com o hasteamento da bandeira do Brasil no Morro dos Barbosas / Divulgação
Enaltecendo sua brilhante performance nos Jogos Olímpicos de Paris (França) e agradecendo-a por elevar o nome da Cidade e do País ao pódio da maior competição esportiva do Planeta, a judoca Larissa Pimenta foi homenageada na manhã desta terça-feira (6) com o hasteamento da bandeira do Brasil no Morro dos Barbosas, em São Vicente, município onde nasceu, foi criada e deu seus primeiros golpes, lá na Escola Estadual Antônio Luiz Barreiros (Japuí).
A iniciativa celebra o retorno da atleta ao País, que ocorre nesta quarta-feira (7). Larissa foi medalhista de bronze na categoria até 52kg, derrotando uma vice-campeã olímpica, a italiana Odette Giuffrida. A luta foi realizada no dia 27 de julho. Além disso, ela integrou o elenco de equipes mistas de judô da Seleção Brasileira, que conquistou bronze na categoria.
Para ela, o pódio na maior competição esportiva do Mundo representa dias, meses e anos de muito sacrifício em sua vida. "Essa medalha simboliza muita resiliência. Foram anos de treinos intensos, superando lesões, insegurança e obstáculos que muitas vezes pareciam impossíveis de vencer. Essa conquista não é só minha, é de todos que acreditaram em mim. Meus treinadores, que me incentivaram com sabedoria e paciência, minha família, que nunca deixou de me apoiar, e todos que me acompanharam nessa jornada. Com força de vontade e amor pelo que fazemos, podemos transformar sonhos em realidade. Essa medalha é de todos", declarou em suas redes sociais.
Outras homenagens foram e ainda serão preparadas para a atleta, como o outdoor na Avenida Antônio Emmerich estampando uma foto da esportista no pódio com os dizeres "Orgulho de São Vicente! Medalhista olímpica no judô", e um desfile em carro aberto, festejando a volta da atleta ao seu município natal, que ainda não tem data definida.
Além do bronze nos Jogos Olímpicos, a vicentina dispõe de outras diversas conquistas em seu currículo, como medalhas de prata e bronze nos Mundiais e ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Cotidiano
Cientistas descobrem fenômeno 'parente' do El Niño e La Niña capaz alterar o clima
Praia do Litoral de SP tem clima perfeito para casar no inverno; programe-se
NASA prevê colapso no clima e aponta regiões do Brasil que terão calor letal
Cotidiano
O festival conta com mais de 60 opções de pratos e preços fixos
Cotidiano
Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados, das 9h às 12h30