Celular roubado toca em abordagem, PM atende vítima e detém dupla em São Vicente

Policiais Militares atenderam ligação e conseguiram chegar à verdadeira dona do aparelho

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2021Por Da Reportagem08h30
Celular roubado no Gonzaga é da marca XiaomiCelular roubado no Gonzaga é da marca XiaomiFoto: Reprodução / Youtube

Uma dupla foi detida em São Vicente após ter sido abordada por agentes da Polícia Militar que realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro Catiapoã durante esta quarta-feira (24). Os profissionais perceberam um homem e um adolescente em atitude suspeita e localizaram um aparelho celular com ambos. Durante a abordagem, o telefone tocou e os PMs decidiram atender a ligação, do outro lado da linha, uma pessoa afirmou que o item havia sido roubado poucas horas antes no Gonzaga, em Santos.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente, os policiais militares afirmam que trafegava em uma viatura pelas vias do Catiapoã quando se depararam com dois jovens andando de bicicleta. Ao notar a aproximação da PM, ambos demonstraram nervosismo e passaram a pedalar mais rapidamente. Ao notar a mudança de atitude, os agentes decidiram ir atrás dos dois e conseguiram abordá-los.

A dupla era composta por um homem e um menor de idade. Com eles, os policiais localizaram um aparelho celular. O suspeito mais velho confessou que ele havia roubado o item com ajuda do menor de idade, que negou conhecer a origem do aparelho. Durante a conversa com a dupla, o celular acabou tocando e os profissionais decidiram atender a ligação. Do outro lado da linha, uma pessoa se identificou como conhecida da dona do aparelho. Com ajuda desse intermediário, os PMs chegaram à vítima, que explicou que o roubo havia acontecido no bairro do Gonzaga.

O celular foi devolvido à dona e maior de idade foi preso em flagrante.