A medida não é obrigatória, e sim uma alternativa para facilitar o acesso aos locais de votação, dando mais segurança e autonomia ao eleitor / Fabio Rodrigues/ Pozzebom Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O cartório eleitoral de São Vicente já está trabalhando na organização das Eleições 2024, que serão realizadas no mês de outubro e, para assegurar o direito de voto com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs) ou mobilidade reduzida, sugere a mudança de local de votação.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A medida não é obrigatória, e sim uma alternativa para facilitar o acesso aos locais de votação, dando mais segurança e autonomia ao eleitor. Para alterar sua seção, o munícipe deve comparecer a uma das unidades do cartório eleitoral até 8 de maio, por conta das eleições de outubro, mas os interessados devem regularizar a situação o quanto antes, para evitar problemas.
Confira as unidades do cartório eleitoral na Cidade:
- 177ª Zona Eleitoral: R. Martim Afonso, 37 - Centro
- 340ª Zona Eleitoral: Praça da Bandeira, 15 - Centro
Os funcionamentos são de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Além disso, o cartório eleitoral alerta sobre possíveis mudanças de locais de votação. Os colégios Itá I e Santa Rosa encerraram suas atividades e, portanto, não recebem mais funcionam mais como unidades de votação. Votantes no colégio Itá agora passam a votar na Faculdade Unibr (R. Sorocabana, 59 - Centro), enquanto os eleitores do Santa Rosa agora devem votar na Escola Estadual Leopoldo José Santana (R. José Gonçalves Paim, 60 - Parque Bitaru). Por outro lado, a Creche Fernando Reis (Rua Treze de Maio, Tv. do Parque, 629 - Parque Bitaru) é um novo local de votação.
Continua depois da publicidade