X
Saúde

Carro da Vacina chega ao Parque São Vicente nesta quinta-feira

Veículo percorre o bairro até sexta-feira (7), das 15h às 21h; na sequência, o carro passa pela Vila Margarida

Carro da Vacina / Divulgação Prefeitura de São Vicente

De porta em porta, o Carro da Vacina segue realizando o trabalho de buscar os faltosos que ainda não se vacinaram ou não terminaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, com ótimos resultados. Em menos de um mês, 1.273 doses já foram aplicadas com a utilização do veículo. 

Nesta quinta-feira (6), o carro percorre o Parque São Vicente, finalizando o percurso na sexta-feira (7). O atendimento é das 15h às 21h. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Este horário para o Carro da Vacina foi estipulado para beneficiar os munícipes que estão em expediente de trabalho durante o dia. Desta forma, oferecemos um horário alternativo em relação às unidades de saúde, que fecham no final da tarde", explica a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

Para entender melhor quais os públicos, confira: 

- Primeira dose: público geral acima de 12 anos. 

- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose. 

- Segunda dose Pfizer: público geral acima de 12 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose. 

- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose. 

- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para os imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias. 

- Terceira dose: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses. Público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há quatro meses (122 dias). 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software