X

São Vicente

Carreta do Via Rápida traz curso de Manutenção Automotiva a São Vicente

As inscrições começam hoje e devem ser feitas exclusivamente pela internet no portal do Via Rápida; São disponibilizadas 20 vagas por curso

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão disponíveis 20 vagas por curso / Divulgação

A unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego estaciona na Praça Tom Jobim, no próximo dia 12/06. A parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), o Centro Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) vai oferecer três cursos gratuitos de qualificação na área de Manutenções Automotivas, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições começam nesta quinta-feira (08), via internet e vão até o preenchimento de 20 vagas por curso. Os interessados devem possuir cadastro no site do Via Rápida Emprego e seguida, efetuar sua inscrição no endereço eletrônico correspondente ao curso que deseja realizar.

No período da manhã, das 8 às 12 horas será ministrado o curso de Mecânico de Automóveis. Entre 13 e 17 horas, acontecerão as aulas para Mecânico de Direção e Freios. Já o horário da noite, das 18 às 22 horas, estará destinado ao curso de Eletricista de Veículos Automotores. Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam em São Vicente.

A carreta do Via Rápida Emprego possui equipamentos e laboratório que simulam as práticas profissionais com o objetivo de proporcionar ao aluno um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. As qualificações têm duração de 100 horas, distribuídas em 20 dias e serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela Sdecti.

Como se inscrever:

As inscrições para os cursos vão funcionar em três etapas:

1ª Etapa – Os interessados devem estar obrigatoriamente cadastrados no Programa Via Rápida Emprego. Quem ainda não possui esse cadastro, deve realizá-lo no site

2ª Etapa – Em seguida, para efetivar sua inscrição nos cursos referentes à manutenção automotiva, os interessados precisam acessar o link de acordo com tema desejado e preencher os dados que são solicitados:

Mecânica Automotiva Básica (8 às 12 horas) 

Mecânica de Direção e Freios (13 às 17 horas) 

Eletricista de Veículos Automotores (18 às 22 horas) 

O aluno poderá fazer sua inscrição em apenas um curso.

3ª Etapa – Aguardar contato da equipe da Sedect para validar sua inscrição e passar maiores informações sobre o início das aulas.

O critério para selecionar os alunos dos cursos será por ordem de inscrição nos sites recomendados. Ao preencherem as 20 vagas para cada curso, serão criadas listas de espera para os casos de desistência. As aulas estão previstas para começarem na segunda-feira (12). Maiores informações poderão ser obtidas no telefone (13) 3569-2383.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter