São Vicente

Carnês do IPTU começam a ser entregues em São Vicente após greve dos Correios

Por outro lado, os moradores também podem emitir seus boletos pelo WhatsApp ou retirar em totens para garantir abatimento de 5% no imposto

Giovanna Camiotto

Publicado em 05/01/2026 às 20:35

Atualizado em 05/01/2026 às 21:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Vicente iniciou a entrega dos carnês do IPTU / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente iniciou nesta segunda-feira (5) a entrega domiciliar dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2026. A distribuição ocorre após a normalização dos serviços dos Correios, cuja greve foi encerrada no último dia 31 de dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O cronograma de entrega é estratégico, uma vez que o prazo para o pagamento em cota única, com desconto de 5%, expira na próxima sexta-feira (9). Diante do prazo exíguo para o benefício, a administração municipal reforçou canais alternativos de emissão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Cracolândia' de São Vicente será transformada em área de lazer e cultura em 2026

• Calor extremo pode causar falta d'água em Santos e São Vicente; Sabesp alerta

• São Vicente passa por revitalização histórica e entra no radar do turismo urbano

Os munícipes podem obter a segunda via dos boletos de forma virtual através do WhatsApp (13) 3466-2389, do site oficial da Prefeitura ou via chat institucional. Para quem optar pelo pagamento parcelado, os vencimentos da primeira guia de janeiro estão programados para ocorrer entre os dias 10 e 17, de acordo com o setor do imóvel.

Além das plataformas digitais, o contribuinte conta com nove pontos presenciais equipados com totens de autoatendimento para a geração das guias. Os equipamentos estão localizados em locais de grande circulação, como o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, nº 384), o CIEC no Itararé e o Facilita SV, no Jardim Rio Branco.

Continua depois da publicidade

A medida visa garantir que o atraso logístico causado pela paralisação postal não impeça o cidadão de acessar os descontos previstos na legislação municipal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software