X

São Vicente

Campanha Micro Lixo nas Praias acontece domingo (8)

Ação na Praia do Itararé inicia às 10h e o recolhimento do lixo será na areia e nas encostas

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2018 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Limpar as praias, conscientizar os banhistas e mostrar a importância da preservação da vida marinha. Estes são alguns dos objetivos da campanha da ONG Ecomov que acontece pela décima sétima vez em São Vicente. Desta vez, a ação será a partir das 10h de domingo (8), na Ilha Porchat, com voluntários da ONG e da escola ETEC Doutora Ruth Cardoso.
 
 A Campanha Micro lixo nas Praias está será realizada nas encostas e na areia da Ilha. Neste ano, o foco é na limpeza em áreas com a presença da fauna marinha e estimular as pesquisas técnicas nesses locais. A ação conta com aproximadamente 30 voluntários, como explica o presidente da ONG, Rodrigo Brandão Azambuja. “Esperamos contar com todos os voluntários, mas como estamos em período de férias, provavelmente esse número tende a aumentar”.
 
Dados

De acordo com a última pesquisa, do total de lixo recolhido, 55,6% são de alimentos, 41,9% são bitucas de cigarro e o restante são metais e objetos de pesca, fármacos, brinquedos e canudos. O total foi de 100 quilos de resíduos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

Guarujá

Em 6ª Campanha 'Óleo Sustentável no Verão', Guarujá sensibiliza sua população

Em parceria com a Abiove, a Prefeitura conscientizou e coletou 20 litros de resíduos na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter