'Calunga Mix' é integrado ao roteiro cultural no Parque Vila de São Vicente

Feira de artesanato valoriza os artistas locais; novo ponto funciona todos os sábados, das 14h às 18h

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2021Por Da Reportagem11h20
A Feira de Artesanato 'Calunga Mix' vem reunindo oportunidades, talentos e produtos de alta qualidade em São VicenteA Feira de Artesanato 'Calunga Mix' vem reunindo oportunidades, talentos e produtos de alta qualidade em São VicenteFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

 A Feira de Artesanato “Calunga Mix” reuniu oportunidades, talentos e produtos de alta qualidade, no último sábado (05), e já é o novo ponto de encontro para quem quer apresentar suas artes, quem quer apreciar a criatividade dos artistas vicentinos ou simplesmente para quem quer fazer um passeio agradável pelo local.

A inauguração contou com dez expositores e a presença da secretária de Cultura (Secult), Elizângela Nobre Bafini. Mais de200 pessoas estiveram no espaço, com todos os protocolos de segurança sanitária seguidos rigorosamente.

“Criamos o ponto cultural, como uma forma de acolhimento social aos artistas vicentinos e queremos valorizá-los”, contou o coordenador de Artes Visuais e idealizador da Feira, Fernando Rino.

Os munícipes ou turistas que estiverem na Calunga Mix, poderão adquirir objetos que celebram a cultura, história e traços individuais de cada ponto de São Vicente. Entre as opções, estão produtos feitos de cerâmica, esculturas, jóias em vidro, cartões de papel fotográficos, tecelagens e mercadorias feitas à mão.

Os vicentinos interessados em expor seus produtos artesanais devem encaminhar um e-mail de solicitação para: [email protected]

FEIRA ORGÂNICA.
As duas feiras de produtos orgânicos também já são sucesso em São Vicente. Os dois espaços, que funcionam quartas e sextas, em dois locais distintos, também fazem parte de uma iniciativa da Secult. Os visitantes encontram alimentos e produtos cosméticos 100% naturais.

Confira a seguir as datas:

- Quartas-feiras, das 08h às 13h - no Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de junho.
- Sextas-feiras, das 09h às 13h - no Parque Cultural Vila de São Vicente