X

São Vicente

Cachorrinha vítima de maus-tratos conhece o amor através de menina de quatro anos

Animal, assustado, se perdeu pelas ruas e buscou abrigo na Secretaria de Cultura de São Vicente, até que encontrou um lar

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2021 às 18:05

Atualizado em 03/08/2021 às 18:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por força do destino, eis que uma garotinha chamada Jade, de apenas quatro anos, cruzou o caminho da cachorrinha / DIVULGAÇÃO/PMSV

Antes chamada de Bartira, a pequena cachorrinha, ainda filhote, só tinha experimentado a pior face de um ser humano: o da maldade. Ela sofria maus-tratos e acabou fugindo, até que decidiu se refugiar na sede da Secretaria de Cultura de São Vicente, no Catiapoã. O fato ocorreu na sexta-feira, 23 de julho. 

“Ela chegou nervosa, ficou lá no fundo, com medo, rosnando”, conta a servidora pública que trabalha na recepção da Secult, Hercília Mendes Rodrigues Tartaglione. 

Enquanto a cachorrinha ficou sob os cuidados da equipe da Secult, foi levada ao veterinário, medicada e ficou pronta para ser adotada. 

Enquanto não aparecia uma família para levá-la para casa, a cadelinha foi temporariamente batizada de Bartira, em homenagem à índia, filha do cacique Tibiriçá, importante líder indígena tupiniquim na época dos primeiros anos da colonização portuguesa no Brasil, e que se casou com o aventureiro-explorador João Ramalho. 

Por força do destino, eis que uma garotinha chamada Jade, de apenas quatro anos, cruzou o caminho da cachorrinha ( ou o contrário), e o resultado foi amor à primeira vista. 

De acordo com o pai de Jade, Anderson Xavier Alves Moura, que é funcionário da Secult, ele soube que a Bartira estava para adoção e comentou com sua esposa, Angela Soares de Souza, que também adora animais. “A gente tinha um cachorrinho da nossa filha mais velha. Ela se casou, levou o cachorro e a Jade sentiu muito. Então, estávamos na dúvida se pegaríamos, ou não, outro animal. Quando contei em casa a história da Bartira, minha esposa não pensou duas vezes e decidimos adotá-la", explica. 

Ao chegar no novo lar, ela foi rebatizada pela pequena Jade, e ganhou o nome de Princesa Lory, pois o cachorrinho da irmã, que foi embora, se chamava Príncipe. Agora, são duas amigas inseparáveis. “O pessoal da Secult a trouxe aqui em casa e está sendo uma festa. Todo mundo adora e brinca com ela. É muito prazeroso. Está sendo melhor do que eu imaginava", conta Anderson. 

Bartira, ou melhor, Princesa Lory, tirou a sorte grande. Ganhou uma família pronta para dar amor, carinho e todos os cuidados que um animal merece. O melhor disso tudo é ver que a cachorrinha está feliz da vida e retribui todo esse sentimento. Pensando bem, quem será que tirou a sorte grande nessa história? 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter