X

São Vicente

Brisamar Shopping reabre as portas e registra fila até a esquina; veja fotos

Reabertura do local dividiu opiniões, mas maioria se preocupa com uma possível onda de contaminação pelo novo coronavírus

LG Rodrigues

Publicado em 08/06/2020 às 12:50

Atualizado em 08/06/2020 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reabertura do Brisamar Shopping contou com fila extensa na entrada e opiniões divididas / Nair Bueno / Diário do Litoral

A reabertura do Brisamar Shopping nesta segunda-feira (8) foi marcada por uma fila que chegou a dobrar a esquina do empreendimento. Em fotos registradas pela repórter fotográfica Nair Bueno, é possível ver que os clientes que aguardavam do lado de fora, pouco antes do meio-dia, já formavam uma fila com aproximadamente 30 pessoas apenas nos primeiros momentos.

Ao adentrar no local, os clientes são submetidos a uma medição da temperatura corporal que é realizada pela equipe de segurança. Os profissionais também organizaram as filas e impediram que as pessoas, mesmo crianças, permanecessem a uma distância menor do que de dois metros umas das outras.

Antes de poder adentrar o shopping, as pessoas também precisam passar por uma cabine de desinfecção, onde são submetidas a uma esterilização por meio de vapores emitidos pelo equipamento. Na sequência, todos eles também recebem álcool gel em ambas as mãos, e só então a entrada é permitida.

A reabertura do Brisamar Shopping gerou opiniões adversas e embora algumas pessoas afirmem que o prosseguimento poderia acarretar em desemprego e a retomada econômica seja importante, a maioria afirma que a medida pode piorar a contaminação de outras pessoas pelo vírus.

“Na minha opinião, não deveria estar aberto por conta que vai haver uma aglomeração e o ciclo da epidemia vai aumentar. Para mim deveria estar fechado o shopping”, afirma o artista Matheus Fernandes.

Dentro do shopping, cada loja foi adesivada com um aviso que atesta quantas pessoas podem entrar por vez sempre respeitando o espaço mínimo de um metro quadrado por cliente. Em alguns estabelecimentos, apenas duas pessoas podem entrar por vez. Já em outras lojas, essa quantidade por chegar a até 20 clientes simultaneamente. Em caso de lotação, as pessoas deverão formar uma fila de espera na frente do local em questão.

“Eu acho que tem que reabrir, mas com aquela segurança que todo mundo tem que ter, poucas pessoas em cada loja, usando máscara e não é pra passear, tem que sair e ir no shopping só se precisar mesmo. Não estamos num tempo de bater perna”, afirma a aposentada Nedia Aguiar.

O Brisamar Shopping também conta com alguns totens com álcool gel e os funcionários recomendam aos clientes que evitem encostar em locais como paredes e corrimões. O empreendimento passará a funcionar em horário reduzido: do meio-dia às 18h todos os dias.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter