X

São Vicente

Brisamar Shopping dá início à programação de férias com festival geek neste sábado

Evento irá acontecer até domingo (9), das 14h às 22h. Cronograma de atividades para divertir as crianças durante o recesso escolar também conta com oficina de cupcake e parque Magic Candy

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2022 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festival 1º Brisa Geek SV irá contar com concurso de cosplay e batalha de K-pop / Divulgação

Durante o mês de janeiro, a diversão vai tomar conta do Brisamar Shopping em São Vicente, com as atrações de férias programadas para agitar a criançada. A partir deste sábado (8), o empreendimento dá início às atividades de lazer com um festival geek gratuito, que reunirá fãs da cultura pop. Além do evento, uma oficina de cupcake e o parque Magic Candy fazem parte da programação que promete divertir crianças e adultos no decorrer do recesso escolar.

O 1º Brisa Geek SV, acontecerá até domingo (9), das 14h às 22h e terá dois palcos simultâneos, montados na Praça Central do primeiro piso e na Praça de Alimentação do quarto piso. O evento contará com concursos de cosplay, batalha K-pop, apresentações musicais, exposições de desenhos, caricaturas, espaço de games, arena fit dance com competição de dança, além de uma programação especial do Cine Roxy, dentre outras atrações.

Durante o festival, o público também poderá participar de uma oficina de desenho do RC Studio, a maior escola de artes da Baixada Santista, que acontecerá no 2º piso do shopping, na loja 215.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No espaço, os visitantes poderão assistir aos alunos avançados produzindo arte ao vivo e vivenciar a experiência de uma aula de desenho que reúne técnica e diversão”, comenta Cacá Marszolek, sócio do RC Studio e um dos organizadores do evento.

Estarão em exposição, ainda, as esculturas em Clay pelo Professor Allan Massola e os desenhos com os alunos dos professores Eduardo Pereira e Helton Soares que também são sócios da RC Studio e fazem parte da organização do evento.

Mas as atrações não param por aí. No terceiro piso, a equipe Caricartoon Eventos estará divertindo os visitantes e produzindo caricaturas ao vivo com participação limitada e, neste mesmo andar, também acontecerá uma oficina de jogos de tabuleiro. “Nosso objetivo com todas essas atividades é oferecer um entretenimento altamente inspiracional e contagiante, e que é também a ‘cara’ do nosso público jovem aqui do Brisamar Shopping”, explica a gerente de marketing do mall, Viviane Morimoto.

As inscrições para o concurso de cosplay, batalha de K-pop e competição de dança devem ser realizadas a partir desta segunda-feira na Central de Atendimento do RC Studio, pelo número de WhatsApp (13) 99166-3160. Os interessados em participar devem consultar o regulamento das atividades que estará disponível no site do Brisamar Shopping e nos perfis do Instagram @brisamarshopping e @rcstudiopg. A inscrição é gratuita.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, que terá um espaço de leitura e a exposição “A Trajetória de um Anjo”, de desenhos geek Makawllim Tomé de Jesus, no hall do Paço Municipal.

Oficina de cupcake

A partir do dia 13, o shopping dará início a oficina de cupcake, que acontecerá até o dia 30 de janeiro. O workshop vai ensinar crianças de até 12 anos a decorar cupcakes e, ao final de cada aula, os pequenos poderão levar os doces confeitados para casa. A atividade irá acontecer das 15h às 19h, na loja 313, situada no 3º piso do shopping.

De acordo com Viviane, a participação na oficina de cupcake acontecerá por ordem de chegada. “Os participantes irão realizar a atividade em turmas de 10 pessoas, acompanhados de instrutores para confeitar os doces. As crianças menores de seis anos deverão estar acompanhadas de um responsável durante o workshop”, detalha a gerente de marketing.

Parque Magic Candy

Para completar as atrações de férias, o parque Magic Candy será montado na praça central do empreendimento também no dia 13. A estrutura contará com 10 brinquedos em formato de doces gigantes, montados dentro de uma piscina de bolinhas com mais de 200 mil peças.

A atração, que é direcionada a pessoas com até 17 anos, ficará aberta para o público de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h30. A atividade é paga e o período mínimo de 30 minutos custa R$ 25,00. Todas as atividades irão respeitar os protocolos sanitários com o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter