X
São Vicente

Assessoria da Juventude de São Vicente promove gincana com estudantes para conscientização do voto

Assessoria da Juventude também contou com o apoio do Conselho Municipal da Juventude vicentino

Geovana Albuquerque, assessora da juventude de São Vicente e uma das idealizadoras da ação / Arquivo Pessoal/ Fábio Lázaro

Em parceira com Diretoria Regional do Ensino e Cine Roxy, órgão municipal moveu grêmios estudantis para criarem projetos e paródias. Prêmios serão ingressos de cinema

Em busca de promover a conscientização do voto entre os jovens, a Assessoria da Juventude de São Vicente, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, promoveu uma gincana com estudantes de escolas públicas localizadas na cidade vicentina. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os dias 13 de abril e 3 de maio, os grêmios estudantis foram desafiados a promover ações de reflexão sobre o voto popular nas suas unidades de ensino e também produzir uma paródia sobre o tema. 

Esses projetos foram enviados em um formulário e avaliados por júri popular. Os vencedores ganharão ingressos de cinema gratuitos, que serão disponibilizados pelo Cine Roxy de São Vicente, localizado no Shopping Brisamar, que é parceiro da iniciativa. O cinema também cederá uma das salas para a cerimônia de anúncio e entrega das premiações, nesta quinta-feira (12), às 14h30.  

- Muita gente encara a política como algo chato. Queremos mostrar que, na verdade, ela é essencial e está presente no nosso dia a dia. O voto é essencial para que o munícipe execute seu papel de cidadão e coloque pessoas que o representem administrando a sociedade. Embora ele seja obrigatório a partir dos 18, é nosso dever gerar reflexão entre as crianças e adolescentes, fazendo com que eles participem ativamente das eleições. Afinal, são decisões que influenciarão diretamente em suas vidas – afirma Geovana Albuquerque, assessora da juventude de São Vicente e uma das idealizadoras da ação. 

Além da parceria da Diretoria Regional de Ensino, na condução do projeto, e do Cine Roxy, na premiação, a Assessoria da Juventude também contou com o apoio do Conselho Municipal da Juventude vicentino para colocar a iniciativa em prática.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPORTUNIDADE

Novo concurso público é aberto em Santos; veja detalhes

O processo seletivo também procura profissionais atuantes que venham a ocupar sete funções diferentes

INICIATIVA

Projeto quer buscar soluções para saneamento básico na Baixada

O acesso ao saneamento básico no país tende a ser mais precário em regiões não urbanizadas, ou irregulares dentro ou fora de áreas urbanizadas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software