X

São Vicente

APAE de São Vicente promove caminhada pelo Setembro Verde, o mês da inclusão social

Evento acontece no dia 21 de setembro, a partir das 9h

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2023 às 16:31

Atualizado em 20/09/2023 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência / Divulgação

O mês de setembro é oficialmente reconhecido como o Setembro Verde, um período dedicado à intensificação das ações e debates em prol da inclusão social das pessoas com deficiência.

O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, considerando a população com idade igual ou superior a dois anos, segundo estimativas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base na última Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022.

Das quase 19 milhões de pessoas com deficiência, 10,7 milhões são mulheres, o que representa 10% da população feminina no país. Enquanto isso, são 7,9 milhões de homens, 7,7% da população masculina.

E neste mês, a APAE de São Vicente, instituição referência na promoção da inclusão, realiza sua tradicional caminhada em prol da causa. Este evento emblemático, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, está marcado para esta quinta-feira, dia 21 de setembro, dia em que é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Este foi o dia escolhido para falar sobre a causa porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, fenômeno que representaria o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência.

A caminhada da APAE São Vicente, que será aberta ao público, terá início às 9h. O ponto de encontro será no Píer dos Namorados, na Praia do Gonzaguinha, e todos estão convidados a vestir verde em apoio a esta causa tão significativa.

O percurso da caminhada seguirá em direção à Praça Tom Jobim, onde serão realizadas atividades com os alunos, promovendo não apenas uma jornada física, mas também um momento de reflexão sobre a importância da inclusão social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos anuncia contratação do meia-atacante Patrick

Ele assinou contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026.

Guarujá

Hora de aprender! Guarujá abre vagas para curso de maquiagem

Vagas estão sendo administradas pelo Fundo Social da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter