São Vicente

Aniversário de São Vicente tem natação em mar aberto e percurso de 1.500 metros

A competição de natação celebra 494 anos da cidade com 1.500 metros de braçadas entre a Ilha Porchat e o Gonzaguinha; veja detalhes

Giovanna Camiotto

Publicado em 23/01/2026 às 04:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A 52ª Travessia Martim Afonso de Sousa reunirá nadadores de diversas regiões / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

No próximo domingo (25), a Baía de São Vicente será o palco de um dos eventos esportivos mais tradicionais do país. A 52ª Travessia Martim Afonso de Sousa reunirá nadadores de diversas regiões para um desafio de 1.500 metros em mar aberto, integrando o calendário oficial de comemoração dos 494 anos da "Primeira Cidade do Brasil".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A largada está prevista para as 8h30, na Praia dos Milionários (em frente à subida da Ilha Porchat), com os atletas seguindo até a chegada na Praia do Gonzaguinha, próximo ao Marco Padrão. A prova atrai competidores a partir dos 12 anos e já se tornou um símbolo do esporte náutico na região. Embora as inscrições já estejam encerradas, a expectativa é de grande público para acompanhar os braços potentes cruzando as águas vicentinas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente completa 494 anos como a primogênita da nação brasileira

• São Vicente chega aos 494 anos com avanços significativos e resgate da dignidade

• São Vicente faz 494 anos com mega programação de shows e inaugurações

O secretário de Esportes e Lazer, Wanderson Barra, celebrou a longevidade e o prestígio da competição. “Uma das provas mais tradicionais da natação brasileira só poderia acontecer na Primeira Cidade do Brasil. No dia 25, a Baía de São Vicente será palco de uma prova inesquecível, à altura do aniversário da nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito Kayo Amado, que sempre incentiva eventos que valorizam e enaltecem São Vicente”, afirmou o secretário.

Todos os participantes que concluírem o trajeto receberão medalhas de participação, reforçando o espírito de celebração e saúde que marca o aniversário do município. Para os espectadores, os melhores pontos de observação serão ao longo da orla do Gonzaguinha e no entorno da Ilha Porchat.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software